Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como conectar fans 120mm na placa-mãe


Posts recomendados

14 minutos atrás, ChaosDoctrina disse:

tenho uma placa-mãe prime h410m-e e dois fans 120mm,eu queria conectar no ''chassi_fan'' nele parece que é so para 4 ''pinos'' e o fan tem 3 e parece não encaixar alguém sabe é normal?(eu n posso conectar na fonte porque n tenho adaptador)

pode por sem problemas os 3 pinos são de alimentação, o quarto é para o controle de velocidade, e quinto para RGB(controladora), mas pode por sem problemas concetor de 4 pinos em encaixe de 3, e conector de 3 pinos em encaixa de 4 pinos

esqueci de mencionar se reparar bem o conector da fan tem duas "paredinhas", pequenos "muros", que se alinham e encaixam perfeitamente com a "parede", presente no encaixe da plac amãe justmente para não ter erro nas conexões deixando assim avulso o 4 pino da esquerda para direita, NÃO EXISTE MANEIRA DE ERRAR

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, ChaosDoctrina disse:

consegui valeu,so preciso ver se tem como mudar a velocidade deles

Depende da placa-mãe. Algumas, geralmente mais básicas, só permitem ajuste por PWM (fans com 4 pinos), outras possibilitam fixar uma tensão entre qualquer coisa (geralmente os fans só giram acima de uns 5~6 V pelo menos) e 12 V (velocidade máxima) e outras ainda deixam até fazer uma curva de temperatua X tensão, pra variar a velocidade conforme o gabinete esquenta ou a temperatura ambiente do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...