Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto vale meu equipamento usado?


Posts recomendados

Prezados,

Boa Tarde, estou com algumas máquinas da empresa para vender porém não sei como precifica-los, alguém poderia me ajudar?

segue configurações abaixo:

Microsoft Windows 10 (10.0) Professional 64-bit (Build 19042)
Motherboard: ASUSTeK COMPUTER INC - H110M-A/M.2

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-7400 CPU @ 3.00GHz - Kaby Lake
Memória:  Kingston 8192 MBytes (8GB) - DDR4-2401 (1200 MHz)
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti - 4 GB
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Microsoft Windows 10 (10.0) Professional 64-bit (Build 19042)

Motherboard: ASUSTeK COMPUTER INC - PRIME Z270M-PLUS

Processador: Intel(R) Core(TM) i7-7700 CPU @ 3.60GHz - Kaby Lake
Memória:  Kingston 16384 MBytes (16GB) - DDR4-2400 (1200 MHz)
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti - 4 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Bruno Laudilho disse:

Prezados,

Boa Tarde, estou com algumas máquinas da empresa para vender porém não sei como precifica-los, alguém poderia me ajudar?

segue configurações abaixo:

Microsoft Windows 10 (10.0) Professional 64-bit (Build 19042)
Motherboard: ASUSTeK COMPUTER INC - H110M-A/M.2

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-7400 CPU @ 3.00GHz - Kaby Lake
Memória:  Kingston 8192 MBytes (8GB) - DDR4-2401 (1200 MHz)
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti - 4 GB

uns 1500 reais nesse computador, quanto pagou?

200 reais na placa-mãe

uns 400 a 600 no CPU, esse é o que mais tenho duvida em avaliar, mas ele era vendido bem caro infelizmente kkk

uns 200/250 reais na memoria

a placa de video esta por 1700 nova, mas não use isso de parametro(injusto), era uns 600 reais nova, ponha 500 a 600 reais nela, se estiver em bom estado

o segundo que vender porque?, é uma boa maquina

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Microsoft Windows 10 (10.0) Professional 64-bit (Build 19042)
Motherboard: ASUSTeK COMPUTER INC - H110M-A/M.2 ~ 300

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-7400 CPU @ 3.00GHz - Kaby Lake ~ 1050
Memória:  Kingston 8192 MBytes (8GB) - DDR4-2401 (1200 MHz) ~ 200
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti - 4 GB ~ 1800 à 2300
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Microsoft Windows 10 (10.0) Professional 64-bit (Build 19042)

Motherboard: ASUSTeK COMPUTER INC - PRIME Z270M-PLUS ~ 500

Processador: Intel(R) Core(TM) i7-7700 CPU @ 3.60GHz - Kaby Lake ~ 1850
Memória:  Kingston 16384 MBytes (16GB) - DDR4-2400 (1200 MHz) ~ 450
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti - 4 GB ~ 1800 à 2300

 

Esses são os preços dos itens no mercado livre usados.

As memorias tem duas frequencias no teu caso 1200 e 2400MHz para anunciar usa a maior que é a que importa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GuilhermeGr disse:

mas nem louco alguem da 1050 num 7400 preço de 10400f, nem a pau essas pessoas estão loucas não se vende algo usado de lançamento de 4 anos atrás no preço de algo novo que foi lançado ano passado essas pessoas estão louquissimaas, e NEM PRECISO FALAR DO 7700K a mesma LOUCURA DROGA PESADA FUMANDO RAM, COMENDO PASTA TERMICA, OU SLA o que de cobrar 1800/1900 num 4790k, 300 conto na h110 até que vai aida sim achando ruim, as memorias beleza, 1050ti usada nesse valor????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????, AS NOVAS ESTÃO MAIS BARATAS, MEUU DEUS ISSO SÃO PESSOAS SE APROVEITANDO DA DESGRAÇA QUE ESTAMOS VIVENDO sentido nenhum cobrar esse preço  meu pai amado as pessoas estão fumando ssd ta malucooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo, 500 conta da z270 até que vai , o negocio é que é antigo ai vender isso complica muito

é absurdo, mas é o preço que estão cobrando, não que vale

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Leo_stuker disse:

é absurdo, mas é o preço que estão cobrando, não que vale

com certeza não vale kkk, é os novos tempos mas pelo menos para repassar minhas coisas não me adapto não hoje vender pelo preço que pagou não é mais uma sacanagem é um favor, voce não sai no prejuizo vende algo baratissimo pro padrões atuais e nem se aproveita da desgraç... dos outros ou da situação caótica do mundo todo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gustavoomt disse:

@Leo_stuker Conceito do jeitinho brasileiro...

 

você compraria a esse preço? Veja com base isso, se a resposta for não, o preço esta injusto. 

Por mais que falem de BR isso é mundial. Hardware teve um subida absurda. GPUs que custavam 1000 reais passaram a valer 3000/4000 naturalmente acontece de tu pegar uma peça que pagou 1000 e agora ta vendendo ela por 2000 porque o valor dela subiu. Sem nem entrar em questão de dolar, e tudo isso é dolarizado.

 

E respondendo diretamente a tua pergunta, Sim montei meu PC no inicio da subida de preços e então paguei 900 reais numa 1050 TI e agora comprei novas rams que cada pente de 8GB custou 450 reais. Não é o valor que queria mas é o valor que esta custando

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2021 às 16:11, Leo_stuker disse:

Por mais que falem de BR isso é mundial. Hardware teve um subida absurda. GPUs que custavam 1000 reais passaram a valer 3000/4000 naturalmente acontece de tu pegar uma peça que pagou 1000 e agora ta vendendo ela por 2000 porque o valor dela subiu. Sem nem entrar em questão de dolar, e tudo isso é dolarizado.

 

E respondendo diretamente a tua pergunta, Sim montei meu PC no inicio da subida de preços e então paguei 900 reais numa 1050 TI e agora comprei novas rams que cada pente de 8GB custou 450 reais. Não é o valor que queria mas é o valor que esta custando

mas novo mano, usado NÃO JUSTIFICA, ce num pagou esse valor todo para que aumentar isso tudo, se voce n teve que pagar novo isso tudo porque quem vai comprar usado tem que pagar o preço do novo atual?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fenixcload eu tenho 10 máquinas na configuração do i7 e mais 40 na configuração do i5, eram utilizadas para aula de design e Games, porém como estamos fechando iremos vender, estou avaliando para passar para meu chefe.
as máquinas estão excelentes, nem poeira tem dentro delas. Obrigado pela sugestão

@Leo_stuker Muitooo OBRIGADO!! eu tentei buscar por cada item também, mas não obtive sucesso. me ajudou bastante., vlew mesmo

@GuilhermeGr obrigado pela avaliação! temos um total de 50 máquinas, ministrávamos curso de design e games, porém, estamos fechando e precisava de uma avaliação para poder vender, elas estão impecáveis e funcionando muito bem. Obrigado pelo apoio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai assim, se vender no preço dos usados atuais tera margem de lucro maior porém VENDERA SUPER LENTO outras pessoas que vem aqui pedindo sugestão de usados nunca sai daqui ouvindo bem de usados por conta do preço ser ridiculo a algo que o novo esta um preço bem parecido, se vender no preço que pagou vendera numa preço beem acessivel, vendera mais rápido, e não tera nenhuma perda de dinheiro sem falar que essas maquinas com certeza ja se pagaram num é mesmo? então vai de voce, o que sua opinião e do seu chefe achar melhor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!