Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, bom dia!

Estou atualmente com esse pc:

Processador AMD Ryzen 3 3200G 3.6GHz (4.0GHz Turbo)

placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4

Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Red (x2)
Fonte Cooler Master MPE 550W, 80 Plus

Porém preciso comprar uma placa-mãe com overclock pois uso OBS e está consumindo muito processador,

mas no caso seria uma placa que suportasse já o Ryzen 5 3600XT pois vou adquirir ele futuramente.

Qual placa me indicam no valor de até R$1.200,00?

Postado

Cara, não compensa investir em placa-mãe pra fazer overclock, seu processador é fraco e tem algo de errado nesses quadcore sem SMT que faz com que a integrada consuma muito mais processador do que uma GPU dedicada

Você consegue ver isso em qualquer teste em jogos com a vega 8, o uso da CPU fica muito maior se você comparar com uma placa dedicada

O melhor pra você é investir em uma GPU, de prefêrencia da nvidia por ter NVENC

Postado
1 minuto atrás, JuniorSilv4 disse:

Então eu tenho uma RX550 4GB, porém quando uso o OBS nas gravações + Zoom ao vivo ele consome 50% da CPU aí gargala.

Overclock não vai mudar muita coisa não, esse consumo de CPU é porque seu processador em si é fraco

Invés de gastar 500 reais em placa-mãe compensa mais pegar um r5 1600af

Postado
agora, JuniorSilv4 disse:

@Fuzion200 Então qual processador me recomenda até 1500,00?

r5 1600

Postado

@JuniorSilv4

38 minutos atrás, JuniorSilv4 disse:

Olá pessoal, bom dia!

Estou atualmente com esse pc:

Processador AMD Ryzen 3 3200G 3.6GHz (4.0GHz Turbo)

placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4

Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Red (x2)
Fonte Cooler Master MPE 550W, 80 Plus

Porém preciso comprar uma placa-mãe com overclock pois uso OBS e está consumindo muito processador,

mas no caso seria uma placa que suportasse já o Ryzen 5 3600XT pois vou adquirir ele futuramente.

Qual placa me indicam no valor de até R$1.200,00?

B450M PRO https://www.americanas.com.br/produto/3171482981?opn=YSMESP&sellerid=24613403000174

Postado
1 minuto atrás, JuniorSilv4 disse:

@Fuzion200 Seria mais rentável uma R5 3400G / 3600XT?

Nem que eu pague mais caro um pouco, porém que segurem por um bom tempo...

3600 é um processador ótimo, porém custa o dobro do r5 1600 e ambos iriam durar um bom tempo, r5 1600 consegue segurar com facilidade até uma rtx 2060 

3400g é um processador extremamente fraco, pelo preço ainda passa longe

Postado

@Fuzion200

1 minuto atrás, Fuzion200 disse:

Cara, pelo visto você não entende muito de hardware, todas as placas mãe que você mandou ou estão com preço muito alto ou simplesmente não valem a pena

eu entendo muito mais não quero fazer ele gasta mais do que pode ex: se eu pudese gasta muito pegava um ryzen 9 rtx 3060 e 32 ram ddr4 e trx40xe enquanto não posso fico mesmo com i5 10400f  gtx 1050 ti 8gb ram ddr4 e qual placa-mãe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!