Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando umas "travadinhas" e jogos com uma leve queda de FPS


Posts recomendados

  • Membro VIP
13 horas atrás, Isa-xD disse:

Alias, uma dúvida, no caso é ''problema'' na placa de vídeo?

Se fosse tão simples saber, seu tópico não teria 3 páginas. Eu não encontrei aqui, então deixe novamente sua configuração, modelo da fonte, modelo do filtro de linha/estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vá na BIOS da placa-mãe e me passe o valor NB que está setado lá. Não lembro exatamente onde fica. Procure na aba avançado ,em chipset ou em cpu.

Existia um problema no FX-6300 com uma Asus dessa, que tinha que mudar o NB pra estabilizar. Não sei se é o seu caso, mas vamos testar. A tela deve ser parecida com essa abaixo. Procure por NB Frequency.

cpu1.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi um detalhe que notei, mas não sei se tem haver com o problema.
Quando eu coloco pra suspender (ou deixo por um certo tempo parado) a Tv perde o vídeo (normal) e o teclado apaga a luz, mas o PC continua ligado.
porém, eu não consigo voltar a usar o pc depois disso que seria só eu mexer no mouse que voltaria, né?

 única forma de eu poder utilizar novamente é esperar (Depois de um certo tempo meu pc pisca, sabe? A luz da ventoinha. Apaga e acende rapidamente e meu teclado volta a acender e eu consigo voltar a retornar ao pc)

 

além do meu mouse permanecer ligado dps de eu desligar o pc

@Math.Pi achei. CPU/NB frequency (Auto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Isa-xD Pode ser problema de drivers ou da placa-mãe. Mas o mouse pode ficar ligado se a USB estiver energizada. Sobre isso, é normal.

Já deu um reset da BIOS? Estou aguardando a tela da BIOS com essas informações acima. Antes de dar o reset, claro. Senão não saberemos que foi modificado alguma coisa.

10 minutos atrás, Isa-xD disse:

 

@Math.Pi achei. CPU/NB frequency (Auto)

Preciso dos números...

10 minutos atrás, Isa-xD disse:

Quando eu coloco pra suspender (ou deixo por um certo tempo parado) a Tv perde o vídeo (normal) e o teclado apaga a luz, mas o PC continua ligado.
porém, eu não consigo voltar a usar o pc depois disso que seria só eu mexer no mouse que voltaria, né?

 

Ahh, já tive esse problema com uma placa de vídeo também. Antes dela morrer de vez. 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Isa-xD Vamos dar uma geral nisso antes de testar novamente. NB deixe fixo em 2000. 

Sobre os drivers, baixe diretamente do site da placa-mãe.

https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/Business/M5A78LM_LX/HelpDesk_Download/

No seu caso, sugiro baixar por enquanto, somente o chipset. Se não tiver para seu sistema operacional, baixe de outro sistema e use a instalação em modo de compatibilidade.

O chipset, achei aqui a versão para Windows 10: https://www.amd.com/pt/support/chipsets/amd-7-series-chipsets/760g

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Isa-xD disse:

@Math.Pi Quando coloquei os 2000MHz e apliquei, desligou. É normal?

Se você voltou lá e o valor de manteve, ok. Se não permaneceu, ou fizemos errado ou esquecemos de algo.

 

11 minutos atrás, Isa-xD disse:

 

Baixei. E agora? 

 

 

image.png

 

Instale, reinicie e teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Isa-xD disse:

@Math.Pi Deve.

Fui nele mesmo, instalei e reiniciei. Agora é gravar novamente?

Sim.

1 minuto atrás, Isa-xD disse:

Há alguma forma de eu acha-lo p ver se realmente tá instalado?

Talvez, mas não sei onde. No adrenaline talvez? No gerenciador de dispositivos? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Isa-xD disse:

 

Eu notei uma coisa quando assisto vídeo no ytb, posso gravar e mandar aqui tb?

Não precisa esperar eu responder. Adianta o que der.

 

1 hora atrás, Isa-xD disse:

@Math.Pi É só tirar a bateria?

Sugiro resetar pelo jumper. Bateria só se não conseguir pelo jumper.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Isa-xD Não. Tem no manual da placa.

 

https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/Business/M5A78LM_LX/HelpDesk_Manual/

Página 17, item 14. Está escrito alto-falante mas deve ser erro de tradução. Entre parênteses está o nome certo (CLRTC).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi f2 valores padrão 

Ou f1?

@Math.Pi Dei f2 mesmo.

Preciso baixar o driver da placa de vídeo e o do chipset novamente.

Posso usar o driver easy p por se estiver algum desatualizado?

Esse negocio de drivers eu sempre me perco

 

ps: Meu pc ta ligando automaticamente quando coloco na tomada. Não sei se tem algo relacionado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!