Ir ao conteúdo

Upgrade de processador para jogos

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Queria dar um upgrade em meu pc para obter maior fps.

Desconfio que meu problema em fps esteja em meu processador e penso em comprar um i5 10400 , mas não sei se a placa-mãe é compatível e também n sei se os outros componentes precisariam de uma melhora também... se alguém puder me ajudar agradeceria.

Processador: AMD FX-4300 quad-core, 3800Mhz

Placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR

Fonte: Corsair CX600

Placa de video: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti

8GB de RAM

Postado

@AKR Bom amigo, infelizmente não tem como reaproveitar algumas peças. Para mudar para um i5 10400, precisa trocar placa-mãe, processador e a memória ram. O resto que já tem dá para reutilizar (fonte e placa de vídeo).

Tente procurar valores do seu processador, placa-mãe e as memórias para vender e conseguir pelo menos um dinheiro para efetuar esse upgrade.

Postado

@Tavaares00 Qual placa-mãe com um bom custo você indicaria? 

As memórias não dariam pra reutilizar também? obrigado pela ajuda XD

• Solução
Postado

@AKR Se fosse você continuaria na AMD. Um dos processadores mais custo x benefício do momento é o Ryzen 5 1600, que custa entre R$700 e R$800. Uma placa-mãe B350 ou B450 pra ele vai custar entre R$500 e R$700, mais 2 pentes de 8GB 3000MHz por uns R$300 cada (se achar uma promoção boa).

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@AKR Se fosse você continuaria na AMD. Um dos processadores mais custo x benefício do momento é o Ryzen 5 1600, que custa entre R$700 e R$800. Uma placa-mãe B350 ou B450 pra ele vai custar entre R$500 e R$700, mais 2 pentes de 8GB 3000MHz por uns R$300 cada (se achar uma promoção boa).

Essa também é minha recomendação.
Ryzen 5 1600AF + placa-mãe Ab350 + 8Gb  memória.

Formam um excelente kit custando na casa dos 1500 e você se livra da atual limitação de desempenho imposta pelo seu FX além de poder incluir uma placa de vídeo mais forte futuramente sem nenhum problema.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=101715

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103547

Ps: 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!