Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa galera, tava tentando deixar todo o meu setup mais automatico e queria saber se tem como eu ligar o monitor ao mesmo tempo que o pc?? tipo, o monitor ligar quando eu apertar o botao de power da cpu

Postado

@Progedy cara segundo meus ensinamentos sobre isso (que não são muitos) existem aparelhos pra isso só não to ligado quais,mas tem sim

mas o melhor jeito é deixar o monitor ligado enquanto o PC desligado

senão me engano existem adaptadores que funcionam via Bluetooth ou infra-vermelho que liga o computador via Bluetooth ou Infra-vermelho,dando pra até ligar pela Alexa

• Curtir 1
Postado

ligue tudo do pc em um filtro de linha e deixe todos os aparelhos ligados

você terá que apertar 2 botões o do filtro e o da cpu

o mesmo vale para dispositivos usb, deixe conectado tudo que sempre usa para nao perder tempo

caso seja muita coisa recorra a um hub usb 3.0 de boa qualidade liganndo nele os dispositivos de baixo consumo de energia e dados

Postado

@fenixcload mas nesse caso é melhor ligar o monitor manualmente pelo pc nao é? eu tava querendo apertar só o da CPU e que o monitor ligasse junto

@Pepse eu ate deixaria o monitor ligado mas ele desliga só depois de um tempo inativo e mesmo assim acho que ia usar muita energia, eu to automatizando o meu pc pela alexa mesmo, aí queria que quando eu ligasse ele pelo comando de voz o monitor ligasse junto 

Postado
9 minutos atrás, Progedy disse:

@fenixcload mas nesse caso é melhor ligar o monitor manualmente pelo pc nao é? eu tava querendo apertar só o da CPU e que o monitor ligasse junto

@Pepse eu ate deixaria o monitor ligado mas ele desliga só depois de um tempo inativo e mesmo assim acho que ia usar muita energia, eu to automatizando o meu pc pela alexa mesmo, aí queria que quando eu ligasse ele pelo comando de voz o monitor ligasse junto 

então nesse caso não tem o que fazer mesmo

• Curtir 1
Postado

para o pc dar start no monitor so montando um circuito que pague um sinal de alimentação do pc e acione por exemplo um rele ligando o monitor 

algo assim onde esta a pilha seria alimentação vinda da maquina e essa alimentação poderia ser 5v ou 12v vinda da fonte dependendo do rele

9999999.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!