Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade e custo benefício da fonte.


Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

Estou montando um pc gamer e não sei qual fonte (e potência) escolher. Meu pc: 

Processador: Intel Core i5 10400f;

Placa de vídeo: Nvidia 750 ti 2gb ddr5; 

Armazenamento: HD Samsung 500gb + SSD lexar 256gb;

Refrigeração: 4 ventoinhas com  RGB + 1 do processador.

 

Tô analizando duas fontes, uma é Fonte Corsair CV650, 650W, 80 Plus Bronze e a outra Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus. Qual delas seria recomendado para minha configuração??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Por incrível que pareça, uma fonte de boa qualidade, com bons componentes e uma boa construção interna de 500W aguenta até um i9-9900K com uma 3070 tranquilamente se você não fizer overclock, a Pichau Nidus é uma ótima fonte, o projeto não é "deles" em si, e sim um projeto da CWT, pra quem não sabe, é o mesmo fabricante das fontes entry-range da Corsair como VS, e a Teclab tem um pontinho de "culpa", por isso, é um bom projeto, com bons componentes, capacitores tier A e uma confiabilidade excelente, eu iria de Pichau Nidus sem dúvidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mathiew disse:

Por incrível que pareça, uma fonte de boa qualidade, com bons componentes e uma boa construção interna de 500W aguenta até um i9-9900K com uma 3070 tranquilamente se você não fizer overclock, a Pichau Nidus é uma ótima fonte, o projeto não é "deles" em si, e sim um projeto da CWT, pra quem não sabe, é o mesmo fabricante das fontes entry-range da Corsair como VS, e a Teclab tem um pontinho de "culpa", por isso, é um bom projeto, com bons componentes, capacitores tier A e uma confiabilidade excelente, eu iria de Pichau Nidus sem dúvidas.

Uma coisa q faz falta no teclab é na hora dos testes motrar o quanto a fonte envia tranquilo na linha do PCI-E sem aumentar ripple e ver quantos amperes consome numa situacao real com uma placa de vídeo

 

Eu nao  usaria uma de 500W porque nao sabemos se vai ser o suficiente nao na questão dos watts mas sim na questão da corrente (ampere)

Se a Nidus aguentar 140W pelo PCI-E tranquilo sem comprometer, pode usar tranquilamente. É melhor uma Nidus de 500 do que uma porcaria de 650 ou 750W. Porém tem que ver a questão das fontes geralmente de 450 a 550W os bulk capacitor é o mais simples possível, mesmo que seja de boa marca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!