Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC Mini console que rode apenas um jogo


Ir à solução Resolvido por aphawk,

Posts recomendados

Olá, sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida.

Eu gostaria de criar um console que rode apenas um jogo. O jogo seria tipo o super Mário do super Nintendo e seria feito especificamente para esse console.

Sou programador e estou estudando pic.

Esse projeto é apenas para estudo.

Eu gostaria de dicas sobre qual caminho que devo seguir...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kgin Massa, o que eu quero é algo por ai, algo que eu mesmo possa construir, mas eu queria q o jogo fosse um pouco mais complexo tecnologicamente, algo mais tipo super Mário sabe, que exige mais memoria, processamento, vídeo e som... o jogo pode ser simples extremamente besta, mas que tenha essas características acima. 
Imagino que tenha bastante coisas para fazer como a parte de vídeo, sons, talvez o próprio pic não tenha memoria nem processador para rodar, meu intuito aqui mesmo é saber o caminho pra conseguir fazer isso, qual microcontrolador / processador qual melhor linguagem, framework para desenvolver esse jogo.
Eu fico pensando, com a tecnologia atual deve ser possível recriar um "super Nintendo" de forma mais fácil.
Hoje em dia temos diversos programas que permitem desenvolver sistemas complexos em pouco tempo, que é o caso dos frameworks, temos o arduino que permite o estudo de forma menos complexa também.
Queria videogame próprio, com um jogo próprio apenas por aprendizado mesmo e por achar q seria muito bom, mas como pode perceber não sei qual melhor hardware e software para criar isso.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites