Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza? Estou querendo fazer overclock na minha memória para ganhar um desempenho a mais nos jogos, mas minha dúvida e se e a vida útil dela vai diminuir, ou se vou ter algum problema em um curto prazo, e em relação as tensões eu

mexeria em algo? . Meu processador é um R3 3100, placa-mãe: b450m plus tuf, estava pensando em subir ela para 30 00mhz. 

image.png

image.png

image.png

Postado
Em 08/05/2021 às 22:02, Benodabliu disse:

mas minha dúvida e se e a vida útil dela vai diminuir, ou se vou ter algum problema em um curto prazo,

Não.

Em 08/05/2021 às 22:02, Benodabliu disse:

e em relação as tensões eu

mexeria em algo?

Claro, é a primeira coisa que você tem que fazer. Coloque a tensão em 1.4v e veja até onde você consegue ir; quanto maior, melhor. E não esqueça de regular também os timings.

Postado
Em 11/05/2021 às 15:36, Akimoto238 disse:

@Imakuni Saberia me informar onde posso ter um conhecimento melhor sobre mexer nas tensões dos componentes? obrigado.

Infelizmente não.. é a típica da coisa que você aprende de gente que aprendeu de não sei quem e carrega pelo resto da geração. No caso de DDR4, tem gente que diz que até 1.45v ainda é okay, mas eu prefiro a de 1.4v fixo.

Postado
1 hora atrás, gustavoomt disse:

@Imakuni

Originalmente as minhas são 2400@CL15, estou rodando a 3000@CL15 1.35v, acha que se jogar pra 1.4v consigo extrair mais dela?

Talvez, vai do pente, placa-mãe e processador. E timings, claro. Um dos kits que eu tenho faz 3800 CL16 com 1.4, já o outro que é mais antigo (mas tem dual rank) não consegue chegar nem perto disso.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!