Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual memória ram pro meu r5 3400g


Posts recomendados

19 minutos atrás, Ritaffc disse:

Estou montando um pc r5 3400g e quero colocar 2x8 dessa memória - Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108237

É compatível?

Que outra memória vocês me indicam?

 

Memória não tem relação direta com o processador, logo na teoria a compatibilidade é com a placa-mãe.

APU's ryzen se beneficiam bastante de memórias com frequências mais altas, se puder investir um pouco mais e pegar memórias com 3000mhz seria bem mais interessante, claro, pra fazer elas funcionarem nessa velocidade será preciso ativar o perfil XMP na bios.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Alex Camus disse:

@NIGHT FALL ela é boa? ela fica muito quente? estou pensando em montar um r3 2200g com ela so que so ia colocar 3 fans no começo, sem a GPU dedicada ai queria saber se ela nãov ai ficar muito quente so com 3 fans.

 

É uma placa boa sim, do mesmo nível de Ds3h da Gigabyte, se ainda não comprou creio que ela não oferece um bom custo benefício pelo que costumam cobrar por ela (Na casa dos 700), mas se você já tem pode usar tranquilo, Ryzen 3 faz nem cócegas na placa.

Tem teste dela no canal do Peperaio hardware mostrando que ela aguenta com folga até mesmo um Ryzen 7 (Em algumas situações específicas claro).

Vou deixar os links caso você queira conferir.

 

Spoiler

 

 

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL eu não comprei ainda mas estão todas no mesmo valor as b450 a da gigabyte eu achei melhor por ter os dissipadores de calor no VRM, so que queria comprar tudo pela pichau mas la não tem kkk  e o r3 2200g so acho na pichau mas ainda vou esperar um pouco ainda falta grana kkk

 

as peças alem de cara esta difícil de achar :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Alex Camus disse:

@NIGHT FALL eu não comprei ainda mas estão todas no mesmo valor as b450 a da gigabyte eu achei melhor por ter os dissipadores de calor no VRM, so que queria comprar tudo pela pichau mas la não tem kkk  e o r3 2200g so acho na pichau mas ainda vou esperar um pouco ainda falta grana kkk

 

as peças alem de cara esta difícil de achar :(

 

Ryzen 3 2200G tem na americanas por menos de 800 reais.

 

https://www.americanas.com.br/produto/2897041981

 

Se encontrar outras placas como a própria Ds3h ou mesmo a S2h da Gigabyte mais baratas (Menos de 600 reais) ela são opções bem melhores. O dissipador não vai fazer diferença pra esse nível de processador, porém é uma placa que não vale 700 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andros Santos disse:

@Ritaffc Para vídeo integrado memórias com maior frequência (3000/3200/3600MHz) são melhores.

Obs: Se não comprou ainda esse R5 3400G? É melhor você pegar um Ryzen 5 1600AF/3600 com um GPU Simples ou Core i5-10400.

obrigada! 

 

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

 

Memória não tem relação direta com o processador, logo na teoria a compatibilidade é com a placa-mãe.

APU's ryzen se beneficiam bastante de memórias com frequências mais altas, se puder investir um pouco mais e pegar memórias com 3000mhz seria bem mais interessante, claro, pra fazer elas funcionarem nessa velocidade será preciso ativar o perfil XMP na bios.

obrigada! 

é porque essas que perguntei estão na promoção na kabum.

eu já tinha uma certa noção quanto a compatibilidade mas na hora de comprar sempre bate aquela dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Ritaffc disse:

é porque essas que perguntei estão na promoção na kabum.

eu já tinha uma certa noção quanto a compatibilidade mas na hora de comprar sempre bate aquela dúvida.

 

O que vai definir a compatibilidade é a placa-mãe, desde que escolha uma placa A320, AB350 ou B450 será perfeitamente compatível.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...