Ir ao conteúdo

Vale a pena colocar o Windows 10 em um SSD de 60 GB?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

galera estou em uma duvida do que fazer com o ssd que está preste a chegar, comprei um ssd da xraydisk de 60gb di ali, peguei porque tava em promoção, a minha duvida é se vale a pena colocar o windows 10 nele, ai os arquivos e programas ficaria no hds que tenho, mas meu medo é que possa ficar lento por causas das minhas conf do pc que é:

core 2 quad q9400

6 gb ram ddr3

gt 710 2 gb

2 hd de 300 gb

uso o windows 8.1

o que vocês me recomendaria fazer?

• Coordenador
  • Solução
Postado

@Bryan Liaris Você definitivamente deve instalar o sistema no SSD. Dessa forma, o tempo de boot será muito mais curto, e a responsividade muito mais alta. Os programas principais (e de menor tamanho), como navegador e pacote Office, você também deve colocar no SSD. Dessa forma, eles irão abrir muito mais rapidamente e também serão mais responsivos.

Como o tamanho do SSD é apertado e o Windows, por si só, já vai tomar mais de 20GB, você deverá instalar apenas os programas diários mesmo. Lembre-se de deixar pelo menos uns 10GB livres considerando atualizações do sistema e um espaço para a manobra de arquivos.

O HD você deixa para programas grandes (como jogos) e arquivos.

Postado
8 minutos atrás, KairanD disse:

Como o tamanho do SSD é apertado e o Windows, por si só, já vai tomar mais de 20GB,

exatamente, aqui instalei um windows e tá sem nada, nenhuma atualizacao nem programa instalado

image.thumb.png.88e6c7ea516b75e9857e8beb929d0e60.png

entao a gestao desse espaco de 60gb tem q ser bem medida pra depois com as atualizacoes e tal nao comecar o sofrimento com os avisos q falta espaco.. em 60gb eu so instalaria o office e programas so essenciais mesmo.. porque com o tempo, isso vai aumentar o consumo de espaco inevitavelmente 

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Bryan Liaris Sim. Não irá aproveitar a totalidade do desempenho do SSD, mas ainda será absurdamente mais rápido que um HD. Quando você estiver usando, vai perceber claramente a diferença.

Postado

@Bryan Liaris cara você DEVE fazer isso

eu fiz o Dual Boot entre o Linux Mint e o Windows 10 só pra zuar mesmo

e o loading do Windows 10 que antes chegava até 2 minutos agora carregava em deliciosos 30 segundos

antes demorava até 10 segundos pra carregar um arquivo pesado, agora carrega em no máximo 1 segundo

cara SSD é outra vida comparado ao HD, não tem nem comparação, é incrível essa diferença

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...