Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entre a Corsair CV550/CV450 ou Cougar VTC500, qual melhor para minhas configs?


Posts recomendados

Olá, boa tarde!

Estou para comprar uma fonte, porque a minha CX450 aparentemente está com defeito, mas não queria gastar tanto, e estou em dúvida entre a CV550 ou a CV450 da Corsair, a diferença é de 100 reais, pra as minhas configurações vale a pena pegar a de 500W, ou a 450 segura tranquilo? Sei que aparentemente a linha CX é melhor do que a CV mas é mais cara também, e como tive problema com a CX, queria uma diferente. Também vi que a fonte Cougar VTC500 500W está num preço legal, mas nunca ouvi falar sobre a marca e se vale a pena, alguém já teve experiência? 

Considerando que eu também estou sem placa de vídeo off-board no momento, mas gostaria que a fonte aguentasse algo como uma GTX 1650 ou similar pra caso eu pegue futuramente.


Minhas configurações:

Fonte Corsair CX450
Processador Ryzen 3 3200g
placa-mãe ASUS Prime A320M-K/BR
2x Memória Vengeance 8GB DDR4 2400MHz
SSD A400 480GB
HD Seagate BarraCuda 1TB
Gabinete Gamer Galax Quasar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Pelo custo-benefício a melhor fonte pra você hoje seria a Nidus 500W.

As CX tão com preço fora da casinha, e esta Nidus é superior a Cougar.

@Phoenyx Essa Nidus é realmente boa/confiável? Pelo próprio site da Pichau, a diferença dela pra uma corsair cx550 é de uns 110 reais. Será que vale a pena investir um pouco mais, ou a Nidus aguenta o tranco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nidus é boa sim mas só tem 12 meses de garantia

Eu iria sem medo na VTE 500 da Cougar. Não é mil maravilhas, fonte de baixo custo. Todas essas fontes Nidus, Mancer, VTE, SuperFrame, CV550 na minha humilde opinião são fontes que irão durar 3 a 5 anos com bastante uso (por exemplo muitos jogos 4 a 8 horas por dia ou edição que exiga muito do CPU, vídeos que exigam da CPU e GPU 4 a 8 horas por dia e etc).

Depois de 5 anos elas começam perder a eficiência (as vezes até antes), mas muitos relatos aí de pessoas com fontes de baixo custo que duram até 8 anos. O defeito mais comum é o fan. O fan pode ser trocado por outro, mas como é difícil achar para vender um fan bom de fonte, geralmente vale a pena mesmo é comprar outra. 

 

Lá fora nos Estados Unidos que o pessoal adora EVGA e Seasonic muitos ficam com fontes baratas por 10 anos. Entre a CX550 e Nidus eu ficaria com a Nidus. Se a Nidus subir para mais de 350, aí já vale a pena a VTE da Cougar ou quem usa só para escritório até uma VTC ou Mancer dá conta. Ainda temos a TUF Masterwatt da Cooler Master que as vezes entra em promoção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@donzmaker Tem as XPG Core Reactor tmb. Tinha tmb as XFX XTR2 mas nem sei o seu preço hoje. Mas é como você falou, vai subir pra ~650W e duplicar o valor, o que no equipamento dele não faz muito sentido.

a core reactor chegou a menoso de 650 esse ano mas só vale a pena pra quem quer uma fonte pra durar 8 a 10 anos até porque ela tem garantia grande  (acho que são 10 anos?)

A Pylon seria uma otima alternativa de 450W mas por 400 reais não vale.

tem uma de 550W por 349 eu acho que vale a pena à vista

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114268&awc=17729_1620673084_47ef03a05fda4a7284683e1b97001111&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=megamaiogamer_maio21&utm_content=home&utm_term=https%3A%2F%2Fwww.pelando.com.br%2F

 

Já se for a prazo 411 reais... não sei se vale. Talvez uma VTE500 por seria melhor custo beneficio, já que tem 2 anos de garantia, um a mais que a Nidus. À vista a Pylon 550W tá valendo a pena, com 3 anos de garantia, por 349 reais. 

Fora essas aí só gastando uns 650 a 800 reais pra ter algo que tenha 10 anos de garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@donzmaker É que você tá medindo pela garantia e eu pela eficiência, mas concordo contigo.

Fonte com qualidade no geral vai durar os seus 5 anos pra mais, a não ser que você tenha um ninho de rato no PC. Minha CX de 2017 com o PC 24hs ligado tá de boa na lagoa, fan ok, tudo ok.

 

Mas é isso aí, vai gastar 600 pilas + e não sei onde isso é viável na configuração dele. Os 400 já acho tenso tmb... hauahuahuahuahau

Pega a VTE ou Nidus mesmo. Aliás, se páh, é o mesmo projeto (tenho que confirmar), e se a Cougar tem maior garantia, taí a escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Phoenyx disse:

@donzmaker É que você tá medindo pela garantia e eu pela eficiência, mas concordo contigo.

Fonte com qualidade no geral vai durar os seus 5 anos pra mais, a não ser que você tenha um ninho de rato no PC. Minha CX de 2017 com o PC 24hs ligado tá de boa na lagoa, fan ok, tudo ok.

 

Mas é isso aí, vai gastar 600 pilas + e não sei onde isso é viável na configuração dele. Os 400 já acho tenso tmb... hauahuahuahuahau

Pega a VTE ou Nidus mesmo. Aliás, se páh, é o mesmo projeto (tenho que confirmar), e se a Cougar tem maior garantia, taí a escolha.

Eu sempre coloco um pouco na pior hipótese kkkkkkkk meu irmão tem uma CX550 alias eu que comprei pra ele em 2017 ele deixa 24 horas ligado apesar de só usar pesado umas 3 horas por dia e ela tá silenciosa e perfeita. Mas sempre tem cidadão que faz overclock mas não podendo ou que deixa o PC sem ventilação. Então quando tá mesmo preço da Nidus com uma VTE por exemplo, eu pegaria a Nidus, mas é porque eu não invento overclock e não coloco jogo pesado. Mas aí vai de cada um, um ano a mais de garantia é algo legal para o padrão brasileiro, assim como a Pylon por 349 reais a vista (infelizmente boletão ou pix só) dar 3 anos de garantia tambem é interessante como opção. 

 

Eu tava vendo um doc de um lugar em Taiwan que finaliza as Cooler Master MWE e MWE V2 (tem no youtube) eles não dão nome da fábrica por questão de contrato. A fonte chega quase pronta da China (tambem nao dizem o fabricante) e eles lá fazem testes e se não me engano corrigem algo se tiver de corrigir, embalam e enviam. Nos testes lá aparece o cara na frente de umonte de máquina de testes e diz que o nível de falha é muito baixo. Mas no mundo real não é assim. Eu peguei uma MWE V2 Bronze que o botão de desliga não desligava. Os capacitores de filtragem na minha opinião estavam mal desenhados no circuito, ficava vazando. Testando com filtro de linha que só desliga fase (99% são assim) não ocorria esse problema. Eles são desenhados pro capacitor Y (se houver) não vazar, a chave de desliga não precisa desligar fase-fase ou fase-neutro pro projeto ser bom, eu acredito.

Não sei se toda fonte tem a chave de liga e desliga dupla (que interrompe fase e neutro ou fase-fase), mas a principío testes que fiz com filtro de linha onde o interruptor só interrompe a fase e tem capacitor Y, não acontecia o vazamento. Já nessa MWE v2 acontecia...

 

Eu nao abri então não posso dar detalhes e opinar sobre o possível erro. A autorizada abriu e constatou defeito, disseram que não tinham outra em estoque e devolveram dinheiro... provavelmente porque todo lote é assim. Então esse controle de qualidade não é bem eficiente como dizem ser. Ou a autorizada simplesmente nem abriu e devolveu dinheiro. Nunca irei saber rs


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Pega a VTE ou Nidus mesmo. Aliás, se pá, é o mesmo projeto (tenho que confirmar), e se a Cougar tem maior garantia, taí a escolha.

 

VTE é da Compucase (HEC). NIDUS é da Channel Well (CWT).

 

1 hora atrás, donzmaker disse:

A fonte chega quase pronta da China (também não dizem o fabricante).

 

A Shenzhen Gospell Digital Technology Co., Ltd. (GOSPOWER) fabrica a MWE V2 BRONZE e a MWE V2 WHITE.

 

A Hui Zhou Xin Hui Yuan Technology Co., Ltd. (XHY) fabrica a MWE GOLD e a MWE V2 GOLD.

 

A Compucase Enterprise Co., Ltd. (HEC) fabrica a MWE BRONZE.

 

1 hora atrás, donzmaker disse:

Não sei se toda fonte tem a chave de liga e desliga dupla (que interrompe fase e neutro ou fase-fase), mas a princípio testes que fiz com filtro de linha onde o interruptor só interrompe a fase e tem capacitor Y, não acontecia o vazamento. Já nessa MWE v2 acontecia...

 

Não, boa parte das fontes de alimentação de baixo custo usam interruptores extremamente baratos com acionamento SPST. Os interruptores com acionamento DPST são mais caros.

 

1 hora atrás, donzmaker disse:

Eu estava vendo um documentário de um lugar em Taiwan que finaliza as Cooler Master MWE e MWE V2 (tem no YouTube) eles não dão nome da fábrica por questão de contrato.

 

É uma instalação da própria Cooler Master, aparentemente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!