Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, tenho uma Gigabyte RX 5500 xt oc 4gb, i7 4770, asus h81ambr, 16gb ram 1666, Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze, antes era uma 1050 ti que não lembro se ficava em 16, más minha placa de vídeo nova no gpuz mostra que o PCIe suporta até x8 4.0 e acaba chegando no máximo x8 2.0, que no caso isso tudo deveria estar x16, correto? Já atualizei a bios para a última versão, limpei onde coloca a placa de vídeo, verifiquei se minha CPU e placa-mãe suportam x16 e tudo está certo, porém não funciona. Já montei na bancada, no gabinete, e nada resolve. E mais uma coisa, não sei muito dessa parte más meu amigo disse que deveria no mínimo ter a geração 3 aqui, e não tem.
Outra dúvida, meu processador está limitando tanto assim meu pc ou é esse x16 mesmo? Pois eu não tenho total estabilidade em 144+fps no valorant, mesmo com a config tudo no mínimo ( que da mais fps ) e mais nada aberto, muito menos com live ou apenas o discord aberto, e eu troquei de placa de vídeo justamente para fazer lives  de valorant, e está com a MESMA quantidade de fps em live que com a 1050ti, média de 120 +- fps, e isso é ruim para jogos competitivos tendo um 144hz, me incomoda muito.

image.png

image.png

Postado

Seu pc nao suporta 4.0, isso só está disponivel nas novas gerações de ryzen e intel core

Por sua placa-mãe ser a mais barata possível pra essa plataforma muito provavelmente ela só opere em pci 2.0 e seja x8 mesmo, não tem o que fazer sobre isso

Postado

Acabei de ver as espeficiações da sua placa-mãe, ela é PCI 2.0 em x16 porém sua GPU só está ficando em x8

Postado

Já monitorou o gpuz enquanto joga? também tem a possibilidade de ele estar exibindo a informaçao errada

Postado

@Fuzion200 Então era para suportar normalmente? Pois vi nas spec lá que ela é x16

agora, Fuzion200 disse:

Já monitorou o gpuz enquanto joga? também tem a possibilidade de ele estar exibindo a informaçao errada

Sim, abri o jogo mais pesado que tenho ( assassins creed valhala, que é onde ela mais usa e esquenta ) e não mudou

Postado
agora, Manko1317 disse:

@Fuzion200 Então era para suportar normalmente? Pois vi nas spec lá que ela é x16

Ela é x16, vendo que aí o cpuz diz que suporta PCI 4.0 já é um grande sinal de que ele tá exibindo dados errados

A performance dela tá como esperado? em jogos onde seu CPU não limita é claro

Se estiver é só um erro no CPUZ

Espera, confundi tem algo de errado mesmo, esse PCI 4.0 é o que a GPU suporta e não a placa-mãe

Postado

@Edvaldo J. Frederico Só tem o pc do meu irmão em outra cidade, porém eu teria que trocar mexer um monte de coisa no pc dele e ele não iria querer. Estou esperando minhas fans chegarem para montar o pc no gabinete novo, caso depois de montar e trocar pasta térmica continuar assim, vou levar em um técnico para ver se ele resolve. Vocês acham que perco desempenho por ela está assim e não em x16?

@Fuzion200 Então, eu não consigo comparar com minha placa de vídeo antiga, porém comparando os testes no yt com as mesmas configs, a deles estão bem melhores que a minha, como por exemplo o valorant que exige de CPU está a 200+ fps enquanto eu tenho média de 130, e em jogos que exigem mais da GPU também está com mais fps

• Curtir 1
Postado

@Manko1317 Tenho a mesma placa de vídeo que você e um processador um pouco mais recente, meu FPS no valorant fica entre 140~180fps. Achei que fosse comum... Tenho o mesmo problema que ti, aparentemente...

Edit: acabei de baixar o GPU-Z para ver se eu tenho o mesmo problema que ti, e aparentemente tenho sim:

Está em PCIe 8x :(

as.gif.40162a45cf0b6d4e94b644da5045e8cb.gif

será que é algo nos drivers da AMD?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!