Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos estou com essa tv inoperante a fonte principal acredito que está Boa as três tensões de 12v está presente mais a tv não dá nem sinal de vida alguém tem uma dica?

Postado
1 hora atrás, lucas35 disse:

Mediu todas as tensões? Tensão de standby normal? Se sim

Procura por reguladores e capacitores em curto na principal. 

Amigo medi as tensões da placa principal e achei apenas tensões de 12v estão normal!

162104045312590843818.jpg

Qual o pino que tem a tensão do stand bay?

Postado

@saitam Aa tensoes de standby geralmente sao de 5v, na sua tv ela pode ser 12v de standby que no caso é o 12_a, ou ela pode em standby ficar com uma tensoa baixa, e quando a fonte arma a tensão sobre para 12, verifique a principal, em reguladores e circuitos step down de alimentacao, veja se nao ha curto nessas linhas, e veja se quando o cabo e ligado a principal as tensoes somem?, tem algum testador de barramentos de led?

Postado

Amigo as tensões permanece estáveis quando aperto power não tenho testador de barra de led mais acho que o problema está na principal pois nem o standbay acende!você teria o esquema dessa tv?

Postado

A fonte dessa TV fornece apenas os 12V, as demais tensões (Power, on_off, dim) são fornecidas pela principal. 

Siga essa tensão na principal, mede nos reguladores (3.3v, 5v, 1.8v...), capacitores cerâmicos em curto...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...