Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, hj passei a ter um dos problenas mais estranhos com o pc. tenho um ryzen 7 3700x + msi sli plus x370 + evga rtx 3070 + 2x corsair vengeance led 3200mhz

hoje chegou um ssd sata novo que eu comprei e fui colocar, porém precisei remover a placa de video para ter espaço e conseguir ligar o ssd. removi a placa, conectei o sata e liguei o pc novamente e não dava mais video. meu monitor (dell 27") diz "no dp signal from your device". aqui os testes que ja fiz:

1) pensei que a placa poderia ter queimado em algum momento, então liguei outra placa (asus gtx 1060 6gb) no lugar e continuou sem dar video. ela funcionava perfeitamente antes de eu trocar de placa, então creio que seja quase impossivel as duas terem queimado juntas.

2) podia ser o cabo, então tentei com um hdmi e continuou sem funcionar, dessa vez ele nem reconheceu o cabo. o cabo funciona perfeitamente em outros lugares.

3) podia ser o monitor, então conectei o cabo no notebook e deu tela normalmente.

informações adicionais:

1) todas as luzes de ambas as placas ligam corretamente, ou seja, a recebe energia mas não da video

2) o que eu achei mais estranho: conectar algo no usb (por exemplo, um mouse ou teclado) não faz o led dele acender. isso não tem a ver com a placa de video, mas sim com a placa-mãe, certo?

vale ressaltar que todos os leds do pc estão ligando (fans, air cooler, memorias, etc.) então eu também acho difícil o problema ser a placa-mãe. realmente me encontro sem saída, se alguém tiver uma ideia do que pode ser por favor me avise.

Postado
10 minutos atrás, marlinsantos disse:

você já tentou entrar na bios da placa-mãe? Testou outro ssd no seu pc?

não consigo entrar na bios pois não dá vídeo. quanto ao ssd, eu simplesmente removi o que tava tentando colocar, já tenho um nvme m2 que é onde rodo o windows e um hd sata, esse seria só um complemento.

34 minutos atrás, marlinsantos disse:

você já tentou entrar na bios da placa-mãe? Testou outro ssd no seu pc?

desculpa as duas respostas mas agora que você falou de bios eu pensei numa possibilidade, por favor vejam se faz sentido: existe alguma possibilidade de eu sem querer ter resetado a bios? explicando: meu processador (r7 3700x) não é compatível com a minha placa-mãe (x370 sli plus) na bios normal; pra isso ser possível, eu tenho que atualizar a bios. se eu acidentalmente tiver resetado a bios pra uma versão não compatível com o processador, faz sentido não dar vídeo?

eu penso que pode ser isso porque eu configurei no programa da msi pra desligar os leds, e quando liguei o pc de novo as fans tavam com o led padrão (branco). além disso, isso talvez explique o motivo de nada acontecer quando eu ligo periféricos no usb. alguém pode me dizer se esse pensamento faz sentido? é a única coisa que consegui pensar além de as duas placas de vídeo terem queimado misteriosamente ao mesmo tempo...

Postado

atualizando: usar um processador antigo compatível com a placa-mãe também não funcionou, to completamente sem ideias, me ajudem por favor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!