Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola boa tarde a todos 

Tenho uma duvida sobre instalação do windows 10 no ssd 

Estou montando um computador pela primeira vez

Ja usei varias vezes o clubedohardware pra me ajudar nisso 

Gostaria de saber como poderia instalar o windows 10 no ssd e manter o HD para instalar outras coisas como jogos programas e etc. 

Tudo esta na caixa ainda porém tenho essa duvida antes de terminar de montar o pc 

Quem puder me ajudar eu agradeço 

Postado

@Otavio Borges Basta proceder normalmente, apenas selecionando o SSD na hora de instalar o sistema operacional. E depois continuar usando o HD normalmente, você só vai ter que modificar o diretório na hora de instalar os jogos e programas no sistema para o HD, a maioria dos programas dão essa opção.

• Curtir 1
Postado

@Otavio Borges

A instalação do Windows 10 é como qualquer outra instalação de SO: você escolhe a unidade onde vai instalar ele, define o tamanho da partição e o resto é automático..

Quanto aos resto, depende um pouco do programa.. Jogos, você pode instalar a Steam / Epic Games ou qualquer outro launcher desses, no HD, no momento que for fazer a instalação deles.. Fazendo isso, todo jogo é instalado direto no HD.. A Steam, garanto que é assim, pois faço isso.. A EGS e demais, devem seguir o mesmo..

Outros programas, talvez você tenha de fazer manualmente, a indicação de onde devem ser instalados..

• Curtir 1
Postado

dependendo do tamanho do ssd e dos jogos você pode instalar direto no ssd e deixar o hd só para arquivos, ou instalar no ssd só os que você acessa com frequencia.

Postado

@RS Faria Eu vi que tinha que ativar o HD pelo gerenciador de disco uma coisa assim 

Por isso fiquei com duvida 

Tinha que entrar no regedit e configurar o HD por la 

Uma coisa assim 

Eu vou mandar o video que vi e acabei ficando com essa duvida 

Postado
3 horas atrás, Otavio Borges disse:

Eu vi que tinha que ativar o HD pelo gerenciador de disco uma coisa assim 

Por isso fiquei com duvida 

É isso mesmo.. HD novo não tem nada gravado nele e precisa de uma formatação inicial, pra ser usado pelo PC.. Ele mostra no vídeo e é aquilo mesmo.. A única coisa que ele não mostrou ali, seria o caso de você querer criar mais de uma partição, no HD.. Mas, é um processo simples até..

A parte do regedit é opcional.. Ali, ele só mudou onde os arquivos de usuário serão salvos.. Ele não mudou o local onde programas seriam instalados..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!