Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe b550 aorus pro

processador ryzen 7 3700x

ram xpg d60 (2x8 3600 mhz)

water cooler deepcool l240t

ssd kingspec 1tb

placa de vídeo: 5600/5700xt ; 2070/2080 ou uma 1080 ti

4 fans corsair icue 

fonte 700w xpg pylon

aberto a críticas e elogios

Postado

@Gfbrito 25 a menos que o dinheiro esteja sobrando você não precisa de um ssd de 1 tera, você não tem nenhum hd velho por ai? poe um ssd de 240 ou 480 e mais um hd junto

Postado

@Gfbrito 25 não esquece que não tem garantia, é interessante você ter um hd pra backup, se o ssd pifar pelo menos você nao fica a pé

Postado
1 hora atrás, Gfbrito 25 disse:
  1. placa-mãe b550 aorus pro
  2. processador ryzen 7 3700x
  3. ram xpg d60 (2x8 3600 mhz)
  4. water cooler deepcool l240t
  5. ssd kingspec 1tb
  6. placa de vídeo: 5600/5700xt ; 2070/2080 ou uma 1080 ti
  7. 4 fans corsair icue 
  8. fonte 700w xpg pylon
  1. Má escolha, preço elevado sem qualquer recurso que justifique. Pegue esta: Asus TUF Gaming B550M-Plus. Se quiser economizar, uma B450M DS3H tem o MESMO desempenho e mesma expansibilidade, custando metade.
  2. Exagero, não justifica pegar tanto processador a menos que você tenha 10k+ só para a GPU. As GPUs hoje estão 2x a 4x o preço normal. Seria melhor gastar numa CPU com gráficos integrados de qualidade e esperar o preço das GPUs normalizar (final desse ano ou meio do ano que vem). 
  3. Desnecessário gastar tanto em RAM se seu sistema está tão desequilibrado. Se fosse comprar uma CPU de 5ª geração eu concordaria que o investimento seria interessante, mas isso apenas se o valor estivesse justo.
  4. Acho WC dinheiro jogado fora. Air Coolers custam menos e duram muito mais. Só acho que WC vale a pena em alguns cenários e o seu não parece ser um deles.
  5. Kingspec é uma genérica de baixa qualidade e durabilidade. Se 1TB é exagero a menos que vá comprar nos EUA. Se quiser comprar bem, procure as marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG, lembrando de comparar os M.2 NVMe e os SATA. A diferença de desempenho é mínima, mas às vezes se encontra os NVMe no mesmo preço e nessa hora eles realmente valem a pena. Lembrando, para uso doméstico não adianta nada o NVMe ser ultra rápido, o desempenho será o mesmo de qualquer outro NVMe.
  6. Uma 2060 hoje custa no mínimo 6K. Não recomendo sonhar com GPUs hoje. Só quando a escassez de silício passar, o que ainda vai demorar muito.
  7. Gastar tanto em RGB é algo que eu sou contra, mas se tem dinheiro para jogar pela janela, divirta-se.
  8. Um PC tão caro com uma fonte mediana. Se for mesmo montar algo assim use pelo menos uma Super Flower Leadex III, mas dê preferência pela XPG Core Reactor.

Deixo abaixo um exemplo de orçamento "funcional" que eu montei ontem para uma cliente.

2129201823_Semttulo.png.2b7afa1ca31b10c00c78350470cc33ae.png

Esse orçamento é para montar rápido e já poder usar imediatamente. Quando as GPUs baixarem de preço a CPU terá desempenho suficiente para comprar uma GPU de alto desempenho sem criar gargalo.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, wagner2029 disse:

@Gfbrito 25 a menos que o dinheiro esteja sobrando você não precisa de um ssd de 1 tera, você não tem nenhum hd velho por ai? poe um ssd de 240 ou 480 e mais um hd junto

Ou compra logo 2 SSD de 512 kkkkkk

Postado

@WOZ Dods Obrigado, irei seguir algumas dicas, no caso a b550 aorus pro compensa se estiver valendo 1500 ? Pois se trata de um amigo meu que tá vendendo porque ele quer evoluir o PC dele, 4 meses de uso, tá 100%

Postado

@Gfbrito 25 Comparando as duas MBs você pode observar que a Aorus Pro tem pouca coisa a mais que a Asus TUF. O VRM é melhor na Aorus, mas isso só vai fazer diferença em OC. A Aorus tem Thunderbolt Type-C, que é uma conexão de alta velocidade útil para algumas finalidades, mas a TUF tem USB 3.2 Type C que é mais útil no dia a dia para dispositivos comuns. Fora isso ambas são quase idênticas. Ambas tem controladora de áudio de qualidade, bem como Ethernet 2.5 GbE, ambas tem dois M.2 NVMe (um 4.0 e um 3.0). No final das contas eu pegaria a mais barata e investiria o valor em outras coisas. Comprar MB usada, cara assim, me soa dinheiro jogado fora pelo simples fato de que parte da garantia já terá sido perdida e o acionamento da mesma é consideravelmente dificultado para uma compra de terceiros. Enfim, recomende a TUF, novinha vinda direto da loja e comprada no nome dele por um valor menor.
Eu só veria justificativa na Aorus por esse valor se ele precisasse muito de thunderbolt, mas a maioria de nós raramente vai ter uso para isso hoje ou por um bom tempo, mais ainda algum uso onde o USB 3.2 Type-C não seja mais útil.

Nota, o Thunderbolt sequer está disponível no I/O panel, é apenas o header na MB e precisa de um gabinete ou espelho adicionais para ser utilizado.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 18/05/2021 às 13:02, WOZ Dods disse:
  1. Má escolha, preço elevado sem qualquer recurso que justifique. Pegue esta: Asus TUF Gaming B550M-Plus. Se quiser economizar, uma B450M DS3H tem o MESMO desempenho e mesma expansibilidade, custando metade.
  2. Exagero, não justifica pegar tanto processador a menos que você tenha 10k+ só para a GPU. As GPUs hoje estão 2x a 4x o preço normal. Seria melhor gastar numa CPU com gráficos integrados de qualidade e esperar o preço das GPUs normalizar (final desse ano ou meio do ano que vem). 
  3. Desnecessário gastar tanto em RAM se seu sistema está tão desequilibrado. Se fosse comprar uma CPU de 5ª geração eu concordaria que o investimento seria interessante, mas isso apenas se o valor estivesse justo.
  4. Acho WC dinheiro jogado fora. Air Coolers custam menos e duram muito mais. Só acho que WC vale a pena em alguns cenários e o seu não parece ser um deles.
  5. Kingspec é uma genérica de baixa qualidade e durabilidade. Se 1TB é exagero a menos que vá comprar nos EUA. Se quiser comprar bem, procure as marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG, lembrando de comparar os M.2 NVMe e os SATA. A diferença de desempenho é mínima, mas às vezes se encontra os NVMe no mesmo preço e nessa hora eles realmente valem a pena. Lembrando, para uso doméstico não adianta nada o NVMe ser ultra rápido, o desempenho será o mesmo de qualquer outro NVMe.
  6. Uma 2060 hoje custa no mínimo 6K. Não recomendo sonhar com GPUs hoje. Só quando a escassez de silício passar, o que ainda vai demorar muito.
  7. Gastar tanto em RGB é algo que eu sou contra, mas se tem dinheiro para jogar pela janela, divirta-se.
  8. Um PC tão caro com uma fonte mediana. Se for mesmo montar algo assim use pelo menos uma Super Flower Leadex III, mas dê preferência pela XPG Core Reactor.

Deixo abaixo um exemplo de orçamento "funcional" que eu montei ontem para uma cliente.

Esse orçamento é para montar rápido e já poder usar imediatamente. Quando as GPUs baixarem de preço a CPU terá desempenho suficiente para comprar uma GPU de alto desempenho sem criar gargalo.

@WOZ DodsCurti muito sua análise. Estou há tempos pesquisando um bom setup de PC gamer que faça sentido e quero seguir esse exemplo de orçamento que você postou. Só uma pergunta. Qual monitor você indicaria para acompanhar essa configuração? Obrigado!

• Curtir 1
Postado
Em 18/05/2021 às 13:02, WOZ Dods disse:

Esse gabinete é melhor:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14652/gabinete-gamer-cougar-mx410-mesh-g-rgb-mid-tower-4-fans-vidro-temperado-s-fonte

Essa fonte é bem exagerada pra esse PC que mal vai consumir 200w e mesmo que ele coloque uma GPU aí a não ser que seja uma 3080 uma de 500w tá de bom tamanho e custa menos da metade disso, entendo que ela é 80 plus gold porém continuo achando muito salgado

Dá pra economizar um bom dinheiro alterando essa fonte caindo pra baixo dos 5k

17 minutos atrás, Tin Tin disse:

@WOZ DodsCurti muito sua análise. Estou há tempos pesquisando um bom setup de PC gamer que faça sentido e quero seguir esse exemplo de orçamento que você postou. Só uma pergunta. Qual monitor você indicaria para acompanhar essa configuração? Obrigado!

Tudo depende do que quer fazer, você pretende usar a integrada por quanto tempo? e quais jogos pretende jogar com a GPU que vai comprar?

E concordo com você, o @WOZ Dods é muito informativo

Se seu foco for jogos competitivos acho que esse é a melhor opção por estar entre qualidade e performance

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114577&gclid=CjwKCAjwzMeFBhBwEiwAzwS8zFlEDy75CNTCLrnlgm8mrE6AhBSpRTUrc1lx6jNfe9elThQ23SivLRoCAYwQAvD_BwE

Se você for se focar em jogos single player eu investiria mais em resolução e HDR pra ter mais imersão e fidelidade gráfica

Postado
Em 18/05/2021 às 12:05, Gfbrito 25 disse:

@PrimeStarx a placa de vídeo tá osso kkkk mas vou passar uns 3 meses juntando o money pra comprar uma dessas 

Setup  monstro , muito top .

Se eu passar 3 meses juntando $$ para comprar uma placa desse não posso nem comprar uma bala , morro de fome .

Postado
Em 30/05/2021 às 00:19, Fuzion200 disse:

Wepa, que achado!

Em 30/05/2021 às 00:01, Tin Tin disse:

Curti muito sua análise. Estou há tempos pesquisando um bom setup de PC gamer que faça sentido e quero seguir esse exemplo de orçamento que você postou. Só uma pergunta. Qual monitor você indicaria para acompanhar essa configuração? Obrigado!

Como o @moraesandre1975  disse, depende de quais jogos ou estilo você joga mais. Jogos competitivos se beneificam muito de taxas de atualização mais altas (144 Hz, por exemplo) e de FreeSync. Jogos mais parados, RPGs, aventura e jogos offline em geral, não precisam de um display tão possante. No geral só recomendo que se concentre em Full HD, pois acima dessa resolução você terá uma perda substancial de desempenho. Marcas de monitores que recomendo são LG, Acer, Asus, Benq/Zowie e Dell. Em último caso, Samsung e AOC.

Em 30/05/2021 às 00:19, Fuzion200 disse:

Essa fonte é bem exagerada pra esse PC que mal vai consumir 200w e mesmo que ele coloque uma GPU aí a não ser que seja uma 3080 uma de 500w tá de bom tamanho e custa menos da metade disso, entendo que ela é 80 plus gold porém continuo achando muito salgado

Para quem deseja adquirir uma GPU posteriormente uma fonte dessa é o ideal, especialmente se a pessoa se preocupar com durabilidade e baixo consumo. Mesmo que o PC não consuma mais que 450W, a margem de maior eficiência de toda fonte é em torno de 70% de uso de sua potência, então 650W é ideal para upgrades posteriores. Alternativamente tem as Super Flower Leadex III e as Corsair RMx, mas se encontrar a XPG nessa faixa de preço considero a melhor opção de longe.

Enfim, a CPU que indiquei já subiu um pouco de preço. Observe bem o mercado e acompanhe os preços. Se ele cair novamente e for mesmo o que quer, compre rápido. Bem da verdade essa CPU some do mercado e fica um tempo sumida, aí suas opções ficam sendo modelos inferiores como o 3400G, isso quando não estão sendo vendidos por preços absurdos. Claramente as lojas já sacaram que todo mundo partiu para o vídeo integrado e estão capitalizando em cima disso, como sempre. 

Postado
2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Wepa, que achado!

Sim, nem eu acreditei

Citação

Como o @moraesandre1975  disse, depende de quais jogos ou estilo você joga mais. Jogos competitivos se beneificam muito de taxas de atualização mais altas (144 Hz, por exemplo) e de FreeSync. Jogos mais parados, RPGs, aventura e jogos offline em geral, não precisam de um display tão possante. No geral só recomendo que se concentre em Full HD, pois acima dessa resolução você terá uma perda substancial de desempenho. Marcas de monitores que recomendo são LG, Acer, Asus, Benq/Zowie e Dell. Em último caso, Samsung e AOC.

Foi eu que disse, e a resolução não faz só perder performance, a fidelidade gráfica aumenta, as imagens ficam mais nítidas, quando você consegue rodar algo em 4k você sequer precisa de um antialiasing 

Citação

Para quem deseja adquirir uma GPU posteriormente uma fonte dessa é o ideal, especialmente se a pessoa se preocupar com durabilidade e baixo consumo. Mesmo que o PC não consuma mais que 450W, a margem de maior eficiência de toda fonte é em torno de 70% de uso de sua potência, então 650W é ideal para upgrades posteriores. Alternativamente tem as Super Flower Leadex III e as Corsair RMx, mas se encontrar a XPG nessa faixa de preço considero a melhor opção de longe.

O que você disse faria sentido se o cara fosse comprar placas high end atuais ou placas antigas com consumo muito alto já que o que sempre acontece é com o tempo o consumo das placas diminuirem, vamos dizer assim: uma gtx 1070 consome mais que uma 1660 ti por exemplo e possui a mesma performance e chega até a perder em jogos mais atuais, uma 1080 consome bem mais que uma 2060, porém com as tecnologias da série 2000 ambas ficam com performance lado a lado em jogos com suporte a dlss (2060 chega até a ganhar dependendo da qualidade)

Citação

Enfim, a CPU que indiquei já subiu um pouco de preço. Observe bem o mercado e acompanhe os preços. Se ele cair novamente e for mesmo o que quer, compre rápido. Bem da verdade essa CPU some do mercado e fica um tempo sumida, aí suas opções ficam sendo modelos inferiores como o 3400G, isso quando não estão sendo vendidos por preços absurdos. Claramente as lojas já sacaram que todo mundo partiu para o vídeo integrado e estão capitalizando em cima disso, como sempre. 

Tinha uma promoção na terabyte onde tava saindo um i5 10400f com uma rx 550 de 4g por 1800 ou 1900, não me lembro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!