Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal, espero que estejam todos bem!
   Estou com um probleminha na minha maquina, o que me fez fuçar a BIOS foi o motivo de eu não conseguir mais controlar o cooler

do meu processador, ele fica girando sempre em 2400RPM e a temperatura não está alta, está normal... 

Então olhando coisa por coisa, me deparei com uma voltage que eu não consegui achar nada a respeito se ela é muito alta ou não,

trata-se do "VCCIN Voltage" como eu mostro na imagem a seguir.

vccin.thumb.jpg.0a026d91a0a53aec3c9e985b45039776.jpg

Eu tirei de AUTO e coloquei 1.200.. quando salvei, ele desliga (NORMAL), porém quando ligou novamente, ele simplesmente não teve força e apagou,
dai depois de alguns segundos ele ligou sozinho com a BIOS resetada... 

Outra coisa que me deixou curioso, foi quando eu baixei um programa para controlar os Coolers do PC, a única coisa que aparece com um icone de "Chamas"

é o CPU, porém como já havia dito logo acima, as temperaturas estão normais, em jogos pesados, a CPU vai para 55 a 60 Graus no máximo... será que essa alta tensão

do VCCIN tem algo a ver com isso ? Segue a imagem do programa que baixei para fazer controle de Ventoinhas:

FAN.PNG.d97d732ad1e1f35c4036ecb63fac494d.PNG 

Meu SETUP é:
placa-mãe: B85g43Gaming (MSI)

CPU: i7 4770 (Sem o K mesmo)

Fonte: Corsair cx550

Se alguém ter pelo menos um Palpite do que pode estar acontecendo, ja agredeço muito, porque to suspeitando que essa Placa vai me deixar na mão ja ja...
Obs: Eu não uso programas para fazer Overclock, as vezes que fucei foi sempre na BIOS. E pra completar eu fiz um CLEAN CMOS tirando a bateria e continua.

Postado

@ORICARDO1990

VCCIN é a tensão que a placa-mãe entrega pra CPU.. Nos CPUs de 4ª geração, como seu 4770 e meu Xeon, parte do circuito que controla as tensões do CPU, foi incorporado ao próprio processador.. VCCIN na casa de 1.6V e 1.8V é absolutamente normal..

Isso NÃO é tensão de Vcore, que é a que realmente causa maior aquecimento..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!