Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-9400f ou R5 1600af


Posts recomendados

Pretendo mudar de processador, e conseguintemente de placa-mãe também , atualmente tenho um i3-7100 e uma gtx 1050 de 2gb

Também pretendo mudar de placa de vídeo mais no futuro, então não tem tanto problema ficar "desbalanceado" comprando um processador melhor.

 

Pretendo jogar jogos de mundo aberto e competitivos como red dead 2, the witcher, cs:go, assasins creedy, jogos assim.

Qual dos dois vocês recomendam? Levando esses jogos e que estou disposto a pagar o preço que eles forem, junto com a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava nessa mesma duvida, se você depois de comprar o processador não for fazer upgrade futuramente, talvez vale a pena o intel, mas se quiser fazer upgrade vai de ryzen, porque as placas-mãe da intel são mais caras e toda geração de processadores é preciso comprar outra placa-mãe e se não me engano, tem umas limitações de velocidade de memoria ram, pesquisa no youtube intel vs Amd, tem uns caras que explicam

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Ryzen vai ser melhor tanto para mundo aberto quanto competitivos, pois possui + núcleos. Tenho ele, é excelente, ótimo para emuladores também. Além de streaming e edição. + preparado para futuros upgrades, afinal as placas-mãe possuem + variedades de processadores. Recomendo placa B450 pois suporta desde a 1a geração até a 5a q é a última q saiu. também recomendo memórias em dual-channel pra aproveitar melhor o CPU. O Intel pode até dar + fps em alguns games, porém, no futuro, ter "apenas" 6 cores vai se tornar pouco, e ele também é + caro...

i5: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99683

AF: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

placa amd: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103415

placa intel: https://www.kabum.com.br/produto/96896/placa-m-e-asus-tuf-h310m-plus-gaming-br-intel-lga-1151-matx-ddr4

 

Em relação às placas, a da AMD vai ser melhor para ups...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2021 às 11:57, IcaroMSI disse:

 

Pretendo jogar jogos de mundo aberto e competitivos como red dead 2, the witcher, cs:go, assasins creedy, jogos assim.

Qual dos dois vocês recomendam? Levando esses jogos e que estou disposto a pagar o preço que eles forem, junto com a placa-mãe.

Se for preço não importar então vá de intel. Não tem jeito, a CPU deles é sempre melhor até no single thread, só é mais cara. Numa gpu top ele chega a fazer uns 7~9 fps a mais que o ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Akimoto238 disse:

@IcaroMSI Pegue o 1600AF, mais núcleos e mais barato (além da placa-mãe ser AM4, suportando assim mais upgrades).

Eu não entendo essa tara por núcleos sinceramente, isso pra mim parece mais marketing que outra coisa. Se for falar de núcleos, os xeon e os o epyc(antigo opteron) tem bem mais núcleos que CPUs normais. Pra mim o que importa é o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipecfk disse:

Eu não entendo essa tara por núcleos sinceramente, isso pra mim parece mais marketing que outra coisa. Se for falar de núcleos, os xeon e os o epyc(antigo opteron) tem bem mais núcleos que CPUs normais. Pra mim o que importa é o desempenho.

Dá uma olhada como essas CPUs se comportam em programas que fazem um bom uso de vários núcleos. Provavelmente, vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Felipecfk disse:

Eu não entendo essa tara por núcleos sinceramente, isso pra mim parece mais marketing que outra coisa. Se for falar de núcleos, os xeon e os o epyc(antigo opteron) tem bem mais núcleos que CPUs normais. Pra mim o que importa é o desempenho.

Não adianta ter 100 núcleos e não ter o mesmo IPC. Mas entre as opções acima, o 1600AF ainda leva vantagem. O jogo muda se você colocar o 10400F. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!