Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um PC Novo com Ryzen 5 com placa integrada Vega 11. Ao instalar os drivers AMD, a resolução fica fixa em 640x480 e não consigo mudar. Já baixei drive booster, instalei versões de drivers mais antigas da vega 11 e nada acontece. Outra coisa, com o Radeon Software não consigo aceitar os termos para definir a resolução do monitor correta que é 1366x768@60hz. Alguém pode me ajudar?

Postado

@Maria Rodrigues Esse windows você que instalou nesse PC? Qual cabo você está usando para o monitor?

Você sabia que não deve NUNCA usar o driver booster e que ele vai causar um monte de conflitos no seu PC? Nem ele nem nenhum programa do tipo, incluindo driver easy, ccleaner e outros tantos que prometem facilitar sua vida e fazer mágica. O correto é baixar os drivers no site do fabricante da placa-mãe (todos, incluindo chipset, LAN, áudio e vídeo). Você instala tudo e reinicia o PC. Responda as perguntas acima e tento te ajudar. Aproveite para acrescentar os modelos de cada um dos seus componentes (memória, HD, SSD, MB, CPU, fonte, etc.).

Postado
10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Esse windows você que instalou nesse PC? Qual cabo você está usando para o monitor?

Sim, foi eu que instalei o Windows. E é um monitor antigo, suporta apenas VGA (Positivo LCD Colorido FIT 852).

10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Você sabia que não deve NUNCA usar o driver booster e que ele vai causar um monte de conflitos no seu PC?

Eu já tinha tentado de tudo, foi o que me falaram e o que sobrou pra testar, não sabia, mas agora que sei, não faço mais. Obrigada, pelo aviso!

Vou baixar os drivers da placa-mãe agora pra testar. Caso eu não consiga a solução, posso usar o CRU (Aplicativo para definir a resolução, nesse caso eu iria colocar a resolução padrão do monitor)

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Maria Rodrigues disse:

Sim, foi eu que instalei o Windows. E é um monitor antigo, suporta apenas VGA (Positivo LCD Colorido FIT 852).

Está usando conversor de HDMI para VGA?

Não use aplicativos externos para configurar o windows. Para mudar a resolução basta clicar com o botão direito na área de trabalho (na tela de fundo) e ir em configuração de exibição, depois em avançado.

Obs.: Dependendo da sua versão de windows nem precisa ir em avançado.

Postado
24 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Está usando conversor de HDMI para VGA?

Não use aplicativos externos para configurar o windows. Para mudar a resolução basta clicar com o botão direito na área de trabalho (na tela de fundo) e ir em configuração de exibição, depois em avançado.

Obs.: Dependendo da sua versão de windows nem precisa ir em avançado.

Não, pois a placa é uma B450M-S2H que suporta entrada VGA. spacer.png

Está assim a parte de resolução do Windows, não deixando eu alterar. E em Listar todos os modos aparece só 640 por 480, True Color 60hz

• Solução
Postado

@Maria Rodrigues se tudo mais falhar, reinstale o windows, crie usuário local (sem internet ligada). Se estiver no windows sem ativação ele bloqueia algumas funções. Só nunca vi bloquear resolução. Lembre de instalar os drivers corretamente. Esses programas de instalação de drivers bagunçam o windows de diversas formas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!