Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, bom dia.

Estou com um problema tanto quanto curioso no meu pc.

Adquiri um x79 com 8gb ram 2x4

Acontece que com os 2 pentes o computador trava, o cpu chega a bater 100% de uso e congela imagem, não chega a dar tela azul.

Pois bem, fui testar os pentes de memória e sozinhos eles funcionam muito bem em ambos os slots... Troquei, retroquei várias vezes nos slots e sempre funcionam perfeitamente.

Agora se colocar os dois pentes, sem chance!

Já tentei forçar frequência (1333, 1066, etc) e nada... A bios está atualizada com versão de jan/21... Alguém já passou por isso?

Postado

@fnd14 Deixe apenas um módulo de memória. Baixe o memtest86, rode o executável, instale com a opção de iniciar pelo pendrive. Reinicie o sistema, inicie pelo pendrive que criou e deixe rodar por 10 minutos. Se não der erro repita o processo com o outro módulo de memória. Se nenhum dos dois apresentar erros, resete sua BIOS, não ative o XMP, tente rodar com os dois assim. 

Você tem 4 slots de memória nessa MB? Se sim, lembre-se de que os módulos devem ser instalados nos slots A2 e B2.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!