Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC aguenta um kit de 3 fans + 1 Water Cooler de 240MM?


Posts recomendados

Olá, ultimamente ando com dúvidas sobre o meu computador, estou planejando upgrades para ele pelo fato de esquentar muito.

As configs dele são essas:

i7 8700 3.20GHz

16gb RAM 2666MHz Hyperx

GTX 1660 6gb ddr5

Fonte Corsair VS550 550w 80 plus

placa-mãe H310m

-- Queria saber se ele aguentaria um kit de 3 fans + 1 water cooler de 240mm...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@borges_ Ele esquentar muito vai depender do que está esquentando e a razão. Um cooler mal instalado no processador, ou uma pasta térmica de má qualidade, podem ser o seu problema. O gabinete sem ventoinhas certamente será. Como os colegas disseram, sem saber qual é o modelo do seu gabinete, quantas ventoinhas ele tem instaladas, quais as posições e orientações de cada uma, bem como qual é seu cooler de processador e a pasta térmica usada, fica difícil de ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Bubols @Matheus Dutra @WOZ Dods

Agradeço a resposta, meu gabinete é o Aerocool Rift RGB Mid Tower e tem espaço para 7 fans de 120mm, porém atualmente eu só tenho 1 fan (sem contar a do processador, placa de video e fonte). Minha placa de vídeo tende a operar em altas temperaturas, cerca de 80 a 88 graus em 95 - 100% de uso. Sei que 1 fan para suportar o PC não é muito recomendado, porém a minha única dúvida é se a fonte consegue aguentar tudo isso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@borges_ 1 Ventoinha só? Instale um número par de ventoinhas, o mesmo número de entrada e saída de ar. Duas no painel frontal para admissão de ar frio (na parte mais baixa do painel), uma atrás e uma em cima ambas jogando ar para fora, costumam ser mais que suficiente. O problema do seu gabinete é que ele tem frente fechada. Com isso a admissão de ar no painel frontal é muito limitada. Pode optar por instalar 3 ventoinhas no painel frontal para equilibrar o fluxo com duas ventoinhas de saída, mas dificilmente chegará ao fluxo de ar ideal até se comparado a um gabinete genérico que tem a frente em mesh. 

Enfim, tem ventoinhas de 22 reais da Deepcool em promoção na kabum. Compre e instale usando as imagens abaixo como guia.

 

image.thumb.png.b1ca002c1ee0679d80a709b04f775adf.pngimage.thumb.png.e7ed36ecfcf9fa53ffdddca9a9b43902.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.thumb.png.33963e23bd82b5f743b740e26fb1ad3d.png

 

Lembre-se de que rodar com as temperaturas que você relatou diminui drasticamente a vida útil do seu equipamento. Por esta razão eu recomendo que não jogue nesse PC até resolver a questão de fluxo de ar. Se a CPU ou GPU continuarem acima de 60° depois disso, nos fale para tentarmos oferecer outras opções de correção.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@borges_ 1 Ventoinha só? Instale um número par de ventoinhas, o mesmo número de entrada e saída de ar. Duas no painel frontal para admissão de ar frio (na parte mais baixa do painel), uma atrás e uma em cima ambas jogando ar para fora, costumam ser mais que suficiente. O problema do seu gabinete é que ele tem frente fechada. Com isso a admissão de ar no painel frontal é muito limitada. Pode optar por instalar 3 ventoinhas no painel frontal para equilibrar o fluxo com duas ventoinhas de saída, mas dificilmente chegará ao fluxo de ar ideal até se comparado a um gabinete genérico que tem a frente em mesh. 

Enfim, tem ventoinhas de 22 reais da Deepcool em promoção na kabum. Compre e instale usando as imagens abaixo como guia.

 

image.thumb.png.b1ca002c1ee0679d80a709b04f775adf.pngimage.thumb.png.e7ed36ecfcf9fa53ffdddca9a9b43902.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.thumb.png.33963e23bd82b5f743b740e26fb1ad3d.png

 

Lembre-se de que rodar com as temperaturas que você relatou diminui drasticamente a vida útil do seu equipamento. Por esta razão eu recomendo que não jogue nesse PC até resolver a questão de fluxo de ar. Se a CPU ou GPU continuarem acima de 60° depois disso, nos fale para tentarmos oferecer outras opções de correção.

Ok, muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!