Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, bom dia/tarde/noite.

Venho descrever um problema bem anormal  e antes de entrar em contato com a garantia, gostaria de saber qual é o problema com exatidão ou próximo disso. 

Seguinte, possuo dois monitores e ambos tem apenas saída VGA, nunca foi problema pois sempre usei os conversores ( VGA x HDMI e VGA x DVI).

Usei os mesmos conversores na minha placa antiga (GTX 1050) e no final do ano passado mudei pra uma GTX 1660 e estava tudo lindo até 2 dias atrás.

Os monitores durante o dia, de vez em quando ficaram apagando e acendendo, coisa de 2 segundos, depois voltavam ao normal. 

Até que de noite, um monitor perdeu o vídeo e não voltou. Desliguei o pc, tirei e reconectei os cabos e os conversores e nenhum monitor dava imagem mais.

A primeira coisa que fiz foi pegar um cabo HDMI e ligar direto na minha TV e funcionou normal. Logo concluí que provavelmente deu algum problema nos conversores 

e ja encomendei 2 novos. Chegaram hoje e ao conectar continuou não dando imagem, fiquei sem entender.

Peguei minha placa antiga (a GTX 1050) e fiz os testes, funcionou tudo normal, no fim das contas comprei novos conversores a toa.

Testei as 3 entradas da GTX 1660 na minha TV , HDMI / DVI / DisplayPort e funcionaram normalmente.

Mas quando eu ligo meus monitores com os conversores simplesmente não passam imagem mais, o pc inicia normalmente mas a imagem não é transmitida. Sei disso pois depois de ligar com o monitor, pluguei o hdmi da TV e já estava no desktop.

Eu só preciso de uma luz pra saber o que está acontecendo, pra eu poder falar com alguma propriedade com a garantia.

Agradecido desde já.

• Membro VIP
Postado

Boa noite.

Talvez atualização de driver (instale um mais antigo), talvez atualização do Windows (restauração de sistema), talvez configurou a resolução ou a frequência e deixou de ser compatível com os conversores ou com os monitores (testar os modos de imagem que a placa fornece, pelas configurações de resolução, opções avançadas).

Postado

@Math.Pi O problema infelizmente não é software, já não da video antes mesmo de iniciar o Windows.

Acredito ser físico, talvez alguma controladora na placa responsável por jogar o sinal analógico pro monitor, e ambos meus monitores são VGA.  Porque como eu disse, quando eu plugo um cabo hdmi direto na TV, simplesmente funciona. E os conversores funcionam perfeitamente na minha placa antiga, tantos os velhos, quanto os novos que comprei.

Mas obrigado por tentar ajudar.

Postado

@Jonny Nobile Nunca recomendo conversores justamente por que esse tipo de falha pode danificar seu equipamento. Se trocar o conversor (mesmo o novo pode estar morto, acontece muito de vir morto) e o cabo e ainda sim não funcionar, pode bem ter danificado a saída da GPU.

• Curtir 1
Postado

@Akimoto238 O problema é que conversores de qualidade e confiáveis são absurdamente caros, enquanto a maioria dos que vemos no mercado são genéricos e de baixa qualidade. É muito comum comprar conversores que já vem com defeito ou apresentam defeito em pouco tempo de uso. Sábado passado fui entregar um PC de um cliente e já avisei que o conversor que ele comprou poderia dar problemas. No primeiro uso ele perdeu imagem e ficou chiando. Desencaixei e reconectei e ficou normal, mas o problema persistiu depois. Ele já mandou para devolução e comprou outro, mas mesmo com o outro recém adquirido as chances do problema ocorrer novamente são enormes, pois os dois são idênticos apesar de serem de marcas diferentes.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi Não

@WOZ Dods Então cara, também acredito que possa ter danificado infelizmente.. Por que os velhos e o os novos conversores  estão funcionando perfeitamente na placa antiga. Foram usados por 4 anos sem problema algum. Nunca vi um caso de um conversor danificar a placa, só tinha visto os conversores simplesmente estragarem.

@Akimoto238 Infelizmente não tenho condiçoes de simplesmente tirar grana pra comprar 2 monitores atuais. Ainda mais em plena pandemia, mas obrigado o toque 

• Curtir 1
Postado

@Jonny Nobile Talvez não tenham sido os conversores. Em qual temperatura sua GPU operava normalmente? Seu gabinete é bem ventilado? Sua fonte é de qualidade?

Mas esse lance de monitores apagarem e acenderem é um sintoma que você deveria ter solucionado bem antes. Isso já apontava para algum problema.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Uso uma Corsair  CX450, a placa dificilmente passa de 60ºC (em dias quentes 65 no máximo) eu travo os FPS em 60, pois é o que o monitor aguenta e sobra placa, que fica geralmente em 80-85% de uso quando jogo algo mais pesado. Sim o Gabinete é devidamente ventilado.

Não tinha nada de errado antes, apenas deu esse problema com as saídas provavelmente pelo uso dos conversores.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...