Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera saúde a todos!! Pessoal tenho uma máquina com a config abaixo:

placa-mãe: GA-B85M-D3PH m2

Processador Intel Core i7-4790k 

Cooler Processador Deepcool Gammaxx 400 V2 Led Vermelho 

24 GB  de memória sendo 2 x 8gb Kingston e 2x 4gb HyperX

Video Asus Nvidia GeForce GTX 1050 ti Cerberus oc

1 HD 1tb Samsung

1 HD 500gb Hitachi

Fonte Gigabyte 450w 80 plus bronze

Estou pensando em adquirir um SSD de 1tb para substituir o HD principal e deixar os HDs apenas para guardar tranqueiras ( imagens, vídeos etc)

Gostaria de saber se minha fonte aguenta manter tudo ou se vai dar problema e se ela aguenta também a troca do cooler por um water cooler ( qual vocês recomendariam nesse caso) pois o Gammax não tá dando conta do processador em uso máximo e a máquina trava em 100° quando eu estou com ele em load. Se não aguenta o que vale eu mexer primeiro, fonte SSD ou water-cooler? Não uso Over clock ainda porque não sei se a fonte vai suportar, e também porque se não me engano essa placa-mãe não aguenta mas ele sobe sozinho o uso por conta do turbo boost da intel e estou tendo desligamentos e tela azul por conta da temperatura como mencionei e por isso não arrisco nem usar muito ele. Agradeço a opinião de vocês , meu orçamento máximo para um upgrade vai ser de uns R$1.200 conto. 

Postado

@Razielluminus Amigo tu nao precisa de melhorias, está tudo de acordo, tua GPU exige 300wts, então você tem uma fonte de 450wts... Não é necessário water cooler para tua configuração ao meu ver... O que tu pode comprar são cooler para colocar no gabinete isso ajuda  a resfriar teu PC melhor...

Postado

@Razielluminus coloca umas fans primeiro e ve como fica a temperatuda se melhorar nem precisa de water cooler, e como é o seu gabinete? 

sobre a fonte se quiser dar upgrade nela é melhor ja pegar uma 550/600wts para pensar em futuros upgrades para não precisa comprar uma outra depois.

o ssd sempre é bom ter um para usar como o principal do sistema.

Postado

@Matheus Bustamante e @Alex Camus Obrigado pelas dicas meu gabinete é um Sentey classic C1410 igual o da foto abaixo, meu susto foi que ao fazer o teste Intel Processor diagnostic simplesmente o pc morre, ou desligando direto ou dando tela azul e ao olhar a temperatura vi que isso acontecei aos 100º, vou fazer o teste com o gabinete aberto e se der certo tento aumentar os fans sim, muito obrigado!!!!

Gabinete.jpg

Postado

Pessoal muito obrigado, realmente a temperatura se mantem em média entre 38º e 60º(60 quando estou jogando) acredito que alguns fans vão ajudar mesmo, meu suto foi neste teste da intel, imagem abaixo, se eu testar sem o CPULOAD, o teste vai de boa se eu marcar esse negocio ele bate os 100º e desliga, alguém sabe me dizer o que isso significa? é algo como se eu usar o processador no talo ele vai dar problema? Vou seguir as orientações priorizar a SSD a fonte e se der eu pego uns fans, mas se puderem me ajudar com essa ultima duvida eu agradeço, quem sabe isso ajuda mais alguém também, obrigado @Matheus Bustamante ,@Alex Camus ,@Akimoto238

Captura de tela 2021-05-21 102622.png

• Curtir 1
Postado

@Razielluminus não siga a recomendação de fonte, pelo menos sobre o 600W

é overkill, não existe nenhum upgrade que você vá fazer que vai consumir isso tudo ao meu ver, só se você por uma 3090 aí sim seria preciso 600W ou mais, mas como creio que não vá fazer isso 500W tá mais que ótimo, pegue Pylon, Leadex III ou Core Reactor, Nidus e etc

• Curtir 1
  • Solução
Postado
3 horas atrás, Razielluminus disse:

@Matheus Bustamante e @Alex Camus Obrigado pelas dicas meu gabinete é um Sentey classic C1410 igual o da foto abaixo, meu susto foi que ao fazer o teste Intel Processor diagnostic simplesmente o pc morre, ou desligando direto ou dando tela azul e ao olhar a temperatura vi que isso acontecei aos 100º, vou fazer o teste com o gabinete aberto e se der certo tento aumentar os fans sim, muito obrigado!!!!

Gabinete.jpg

@Razielluminus esse seu gabinete não ajuda muito na circulação de ar, se tiver como trocar ele para um que de para colocar mais fans ja vai dar uma melhorada.

o CPUload ele vai testar o processador ele desliga porque ele passa da temperatura ideal, trocando a pasta termica e colocando umas fans ja deve resolver isso. se após isso ele continuar desligando quando você fizer o teste pode pensa em mudar o cooler do processdor para um melhor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!