Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, então hoje em dia eu trabalho com vendas online, não preciso de um pc gamer mas um pc que suporte e faça rápido o que necessito, eu só preciso baixar e imprimir notas fiscais e etiquetas, uso cerca de 4 navegadores diferentes abertos ao mesmo tempo (chrome,mozila,opera e edge) um para cada conta, e armazenamento que come muito pois é todo dia baixando notas e tudo mais, gostaria de ajuda para montar dois PC, um que atenda bem com um custo bom. ja tive aqueles casas bahia a alguns anos atrás e nem pra isso ele prestava, pois não entendo de computadores então devo ter comprado um ruim, pois pra mim agilidade pra abrir as paginas, abrir  aplicativo que também preciso e carregar arquivos que ja foram baixados é essencial para mim.

Postado

@Lucas_rbe Quanto pretende gastar? À vista ou à prazo? Já tem periféricos (monitor, mouse e teclado)? Vai saber montar você mesmo se comprar os componentes separados?

20 minutos atrás, Lucas_rbe disse:

uso cerca de 4 navegadores diferentes abertos ao mesmo tempo (chrome,mozila,opera e edge) um para cada conta

Isso qualquer PC razoável hoje segura com folga.

21 minutos atrás, Lucas_rbe disse:

ja tive aqueles casas bahia a alguns anos atrás e nem pra isso ele prestava

Por isso é importante montar você mesmo, escolhendo os componentes a dedo. 

21 minutos atrás, Lucas_rbe disse:

pois pra mim agilidade pra abrir as paginas, abrir  aplicativo que também preciso e carregar arquivos que ja foram baixados é essencial para mim.

Mesma resposta: isso qualquer PC razoável hoje segura com folga. Só tem que escolher bem os componentes. Se seu orçamento permitir comprar o básico hoje, te ajudo a orçar. Responda minhas perguntas e partimos daí.

Postado
31 minutos atrás, Lucas_rbe disse:

chrome,mozila,opera e edge)

Você pode criar diversos perfis no mesmo navegador, criando um ícone diferente pra cada um na área de trabalho. Assim não precisa utilizar vários navegadores diferentes.

Postado

@WOZ Dods Bom dia! montar consigo sim, queria gastar em torno de uns 3000 com os dois daria ? cpu e tela, o resto eu tenho.

@Acvale7 Bom dia! então eu ja usei assim, mas nos adaptamos melhor dessa forma que estamos fica bem mais rápido para nós.

Postado

@Lucas_rbe Eu acho muito prático, pois assim eu consigo separar minhas coisas da faculdade das coisas pessoais. Deixo um Chrome azul pra uma função e um vermelho pra outra:

image.thumb.png.7b20ffd259ba50a874adf9fd1c0f57de.png

Mas sim, utilizar diferentes navegadores seria tão prático quanto isso, é apenas uma questão estética.

Postado

@Acvale7 Entendo, já tentei dessa forma mesmo, mas é que para  minha forma de trabalhar como ja venho assim a algum tempo eu meio que peguei a pratica e agilidade dessa forma que estou, mas obrigado pela dica.

Postado
9 minutos atrás, Lucas_rbe disse:

Bom dia! montar consigo sim, queria gastar em torno de uns 3000 com os dois daria ? cpu e tela, o resto eu tenho

Por CPU você diz o conjunto processador + placa-mãe + memória + armazentamento + fonte de alimentação? 

Um bom monitor que eu tinha achado era o s22e-19, que agora está por uns 900 reais (estava bem mais barato há uns 4 meses). Existem opções um pouco mais baratas como este da AOC: https://www.magazineluiza.com.br/monitor-aoc-led-22b1h-21-5-widescreen-full-hd-hdmi-vga/p/hhfdj20hk9/in/mnpc/?&seller_id=solcd-monitor

Postado

@Acvale7 isso mesmo, monitor pode ser pequeno e baratinho mesmo.

2 minutos atrás, Acvale7 disse:

Por CPU você diz o conjunto processador + placa-mãe + memória + armazentamento + fonte de alimentação? 

Postado

@Lucas_rbe Estamos passando por um momento de alta de preços e montar um PC+monitor por 3k ficaria bem apertado. Talvez um Intel de entrada (i3) e placa-mãe bem simples e armazenamento simples também. Mas o valor teria que ser à vista para comprar com desconto e ainda precisaria passar um pouco desse valor para garantir a qualidade da máquina toda. 

Qual é o tipo de trabalho, quais programas são usados para ele?

Postado

@WOZ Dods só usamos navegador mesmo, para baixar as etiquetas e notas fiscais para por nas embalagens, e o programa da transportadora, que é super leve também. para subir as notas.

com uns 4k conseguiria ?

Postado

Exemplo de build com Ryzen:

Memória RAM

2 x 8GB 2666Mhz DDR4 da Husky (dá pra comprar apenas um ou dois pentes)

https://www.kabum.com.br/produto/114221/memoria-husky-gaming-4gb-2666mhz-ddr4-cl19-preto-hmr-d4426 R$ 209,00 ou R$ 418,00

Placa-mãe

Asus Prime B450M 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10195/placa-mãe-asus-prime-b450m-gamingbr-ddr4-am4 R$ 589,00

Processador

Ryzen 4650g

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16715/processador-amd-ryzen-5-pro-4650g-37ghz-42ghz-turbo-6-cores-12-threads-am4-cooler-wraith-stealth-100-100000143mpk 

R$ 1900,00

OU

Ryzen 2200g

https://www.amazon.com.br/Processador-AMD-Ryzen-2200G-YD2200C5FBBOX/dp/B079D3DBNM/ref=asc_df_B079D3DBNM/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379733601514&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=17405008170983484775&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001729&hvtargid=pla-420747808054&psc=1 R$ 960,00

Fonte

Pichau Nidus 500w 

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br R$ 290,00

Armazenamento

Reaproveite o Seu HDD do antigo PC se ainda estiver com ele.

Há também a possibilidade de comprar um SSD (que é mais rápido) pra instalar o sistema e alguns aplicativos essenciais, deixando o armazenamento de arquivos para o HDD.

SSD 128Gb Lexar: https://www.pichau.com.br/ssd-lexar-ns100-128gb-2-5-sata-iii-6gb-s-lns100-128rb?gclid=CjwKCAjwtJ2FBhAuEiwAIKu19gfaJTXUXlm9aeDeIhO6PiWCpWS3YpqBN4EeLMSOnoGlmk8EHGCChhoCLZEQAvD_BwE 190 Reais (opcional)

Gabinete:

Mancer MCR-AR01-FL (gabinete simples)

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-ares-lateral-acrilico-preto-mcr-ar01-fl R$ 140 reais

Com estas peças, o preço do PC ficaria entre R$2188,00 (com 8gb de ram, placa-mãe mais simples e processador mais simples, mas que ainda sim é mais do que o suficiente para tarefas básicas e até mais do que isso) e R$ 3527,00, com 16Gb de ram, placa-mãe e processador melhores e com um SSD.

E isso é considerando tudo à vista e sem o frete, com o frete pode adicionar uns 150 reais.

Já o monitor você pode comprar este AOC de R$ 670,00. Assim, sua build mais barata fica em torno de R$ 3040,00 (ou R$ 3340,00 se você não tiver um HDD sobrando).

Há também a possibilidade de fazer um Kit com processador intel, mas o ryzen é interessante por conta da versatilidade para uma futura troca de processador (você pode substituir o ryzen 3 2200g no futuro, se sentir necessidade, por um processador de 4a ou 5a geração).

Edit: removi a placa A320m como recomendação da build e corrigi alguns cálculos.

Postado

@Lucas_rbe Os monitores você pode comprar à prazo em lojas de departamentos sem tomar prejuízo já que os preços são os mesmos das lojas de informática na maioria dos casos. Para esse PC ser bastante durável, você teria que gastar um pouquinho mais do que 4k para os dois. Você tem necessidade de muito armazenamento nesses PCs ou uns 256 GBs seriam suficiente para cada um?

@Acvale7 Ficou bacana o orçamento, mas algumas coisas nele fariam o PC ficar pouco durável. 

Postado
4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Acvale7 Ficou bacana o orçamento, mas algumas coisas nele fariam o PC ficar pouco durável

Seria legal citar então estes aspectos para que o @Lucas_rbe possa avaliar o que ele prefere.

Realmente, eu economizei com RAM um pouco ultrapassada, processador de geração passada, e gabinete barato. Mas quanto ao processador, acredito que para o uso dele um ryzen 2200g dê conta tranquilamente. Seria mais interessante um processador mais recente, sem dúvidas, o problema é o preço das peças.

Postado
6 minutos atrás, Acvale7 disse:

Seria legal citar então estes aspectos para que o @Lucas_rbe possa avaliar o que ele prefere.

Preciso que ele responda minhas perguntas antes. Até comecei a escrever, mas quando vi que tinha tanta diferença do que eu faria eu preferi montar um orçamento do zero.

6 minutos atrás, Acvale7 disse:

Realmente, eu economizei com RAM um pouco ultrapassada, processador de geração passada, e gabinete barato. Mas quanto ao processador, acredito que para o uso dele um ryzen 2200g dê conta tranquilamente. Seria mais interessante um processador mais recente, sem dúvidas, o problema é o preço das peças.

O processador foi boa escolha. Daria para ser Intel que está com bons preços, mas Intel geralmente tem MB mais cara, teria que ver. A memória de 4 GBs não dá conta do que o usuário disse que precisa. Hoje para ter fluidez no uso do windows o mínimo é 8 GBs, 4 fica uma tartaruga para usar uma janela de navegador. No geral dá pra equilibrar o orçamento se ele conseguir exceder um pouco esse limite de 4K.

@Acvale7 Detalhe, o orçamento é de 4k para DOIS PCs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!