Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou passando por um problema chato. Sempre que eu apertava para desligar o computador, ele desligava normalmente. No domingo, eu instalei o EA Desktop e o Xbox App e, depois, instalei dois jogos a partir destes programas. Dessa forma, o computador ficou até terça-feira sem ser desligado. Porém, desde terça-feira, ao colocá-lo para desligar, o Windows se encerra normalmente, mouse, teclado e monitor desligam, porém o resto do computador permanece ligado. Já conferi nas "Opções de energia" se o botão de Desligar está com a função desligar, e está tudo certo.

Já iniciei o Windows no modo de segurança, e lá consegui desligar o pc normalmente, então creio eu que seja algum processo que esteja impedindo o computador de desligar, porém não nada de anormal. Gostaria de saber o que pode estar causando este problema.

Caso seja necessário, minha configuração é: Asus B85M-E/BR, I5-4460, RAM 16 GB DDR3, MSI RX 470 4GB.

Obrigado.

Postado

Faça um teste: Ctrl+alt+Del aparecerá o gerenciador de tarefas;
Clique em inicializar e veja se estes 2 programas estão listados como habilitado. Desabilite, reinicie e faça o teste para ver se está desligando.

Se for por causa destes 2 programas aí aimage.png.65538e08c6b5fd37709cc0dac0bf14aa.png gente segue com a investigação neles

• Solução
Postado

Então você vai ter que fazer o método de eliminação ( antes atualize seu windows )

Método 1: 

Botão Windows, escreva energia, configurações de energia, escolher a função dos botões de energia, clicar em cima do link "alterar as configurações nao disponíveis no momento" e desmarcar o item : " Ligar inicialização rápida " 

Método 2

Botão Windows, Executar, digite MSconfig e enter

No menu que aparecer vá em Serviços, marque a caixa "ocultar todos os serviços do windows"

Assim que os serviços forem ocultos voce marca "Desativar Tudo"  - Fazendo isso você só carregará o que é essencial pro seu Sistema Operacional.

Então você vai testando na primeira vez que desabilitar, tenta desligar... desligou? Então aí não tem jeito, é trabalho de formiguinha... vai ativando os serviços lá no mesmo menu ativa de 3 em 3 , ou de 4 em 4 pra poder localizar quem é que está apresentando problemas seu windows.

image.png

image.png

• Obrigado 1
Postado

@Fabio Dametto Trago boas novas. Realizei ambos os métodos. O problema estava na inicialização rápida do Windows. Reativei os serviços após constatar isso, mantive a inicialização rápida desativada e o computador desligou perfeitamente. Muito obrigado. Você sabe me dizer o porquê disso ocorrer? Outra coisa, a inicialização do Windows agora está demorando bastante, você sabe como posso otimizar isso? Meu sistema está no SSD, e leva 1 minuto a 1 minuto e meio para chegar na tela de desbloqueio.

Postado

Julio, no Windows 8 tinha essa falha e você corrigia isso pelo editor de registro, se quiser tentar no windows 10. 

Antes crie um ponto de restauração caso não dê certo e você encontre algum outro problema,.

Assim que o ponto de restauração for criado,  vá até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\CrashControl\ lá dentro no painel direito você verá o valor dumpfilter. Abra ele clicando duas vezes , só deverá ter o valor dumpfve.sys , se tiver outro valor você vai apagar e deixar só o dumpfve.sys. Reinicie o computador e aí veja se a reiniciliazação rápida foi ativada, caso nao tenha sido vá no menu de energia e ative ele manualmente e faça o teste pra ver se ele continua com o problema.

image.thumb.png.3f96a2d5adfaedceab0d1b68e00e567f.png

Postado

@Fabio Dametto Olá.

Tentei esta solução, porém não surtiu efeito. Acabei optando por formatar o SSD e instalar o Windows 10 novamente. Agora ele está funcionando da forma que deveria. Muito obrigado pela ajuda e por sua disposição e prestatividade. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!