Ir ao conteúdo

Escolhendo local de instalação do Windows

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia gente!

Gostaria de saber como eu faço para escolher o local de instalação do Windows,

Tenho 2 SSDs um SATA e um nvme, gostaria de utilizar o windows no SATA pois utilizo muito pouco. 

Com o pendriveBoot eu nao tenho a opção de local de instalação, alguem poderia me ajudar como fazer isso?

Muito obrigado, um abraço!

Acer Nitro 5

CORE i7-7700HQ

24gb RAM DDR4

GeForce GTX 1050

Ubuntu 20.04

Postado
3 minutos atrás, MARLON LACERDA disse:

A opção mais simples é retirar os outros SSDS e deixar conectado somente o que vai instalar o Windows. 

Olá Marlon! bom dia, obrigado!

No caso então eu teria que abri o note porque não quero que seja instalado no nvm, tem alguma outra opcao sem precisar desse processo?

Se eu ordenar o boot para o SSD que eu quero ele entende que aquele é o SSD principal?

Postado

lembre-se de criar uma partição de swap, pra não ter que alterar a ordem de boot sempre que precisar trocar de SO. Ela precisa ficar no mesmo SSD do Linux

instalar LINUX -> Windows é bem mais complexo que Windows ->Linux, pois o controlador de boot fica no Linux, pode desativar os SSDs pela BIOS. Se não quer ter stress no boot, instala o Windows e depois o Linux, desativa todos os SSDS na Bios e instala o Windows, depois ativa e instala o UBUNTU. o Próprio instalador do LINUX faz a partição de Swap e reconhece o windows como S.O

• Curtir 1
Postado

Se esse SSd que quer instalar é novo, pode ser que ele não esteja ativado. Verifique se tem acesso a ele pelo Linux e formate, assim ele deve aparecer no boot do pen-drive, deve escolher a opção que instala o SO, ja que não existe nada a ser restaurado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Depende, se for dual boot deixando o linux junto nem sempre o Windows vai assumir como "primário", por exemplo no explorador de arquivos a pasta ser criada no D.

Mas se considerar que deseja apenas Windows, aí deixe apenas o SSD onde deseja instalar e pronto, ele fica como principal. É possível adicionar o linux no gerenciador de boot, depois mas dependendo da distro tem que fazer uma configuração manual.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!