Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera é o seguinte, eu utilizo dois monitores na configuração abaixo, sendo um ligado na placa de vídeo e o outro ligado na placa-mãe (pois um é antigo e a entrada é vga), de umas 2 semanas para cá estou tendo uns travamentos estranhos. A tela trava, mas o mouse continua funcionando e se eu clico ele apita. Isso ocorre mesmo quando eu estou usando apenas o Zoom e mais um programa para o trabalho que é bem leve. Outro travamento que dá é ambas as telas ficarem piscando até ficar tudo preto. 
Com essas informações dá para saber a origem do problema? É a memória? É a configuração dos monitores? Tem alguma chance de ser um conflito da placa de vídeo off com a onboard? 

Edit.: A princípio eu achava fortemente que era a memória e comecei a usar o firemin, para diminuir a utilização do chrome, mas o travamento continua mesmo quando estou com o chrome fechado.

Desde já agradeço a ajuda de todos!

image.png.ac2341a6ba634ea941255818739d64b6.png

image.png.3549d9dde8eba87cba120577eec054a8.png

image.png.b81556e08154c0c5d012b6795ba74283.png

Postado

@Hankeyes Primeiramente, não conheço o "firemin", mas já aviso que usar qualquer tipo de programa externo que promete fazer algo com o windows ou seus programas é garantia de passar raiva. Quanto mais programas desconhecidos você baixa, mais cheio de anomalia seu sistema fica. Tenha consciência disso, bem como de que você não deve nunca baixar programas de sites de download genéricos. O correto é baixar programas conhecidos e confiáveis, apenas dos sites de suas produtoras.

Dito tudo isso, faça um teste na sua memória utilizando o memtest86 (versão bootável), teste o HD com o Crystaldiskinfo e nos diga qual é seu modelo de fonte e se usa algum adaptador nos seus cabos de vídeo.

Sinceramente eu recomendo que já comece a fazer seu backup para reinstalar esse sistema. Se você tem costume de baixar programas aleatórios na internet, isso certamente será necessário.

Postado

@WOZ Dods Fiz os testes que você recomendou e deu tudo ok como pode ver abaixo. O firemin diminui bastante o uso de memória pelo chrome, mas vou desinstalar e ver contabilizar quantos travamentos eu tenho sem ele, para saber se muda algo. 

A fonte que eu uso é uma corsair cx600 e não uso nenhum adaptador nos cabos de vídeos. E eu não tenho costume de baixar programas aleatórios, o firemin é o único que tenho para aumentar a eficiência e instalei a uma semana atrás quando percebi que o chrome estava usando 500mb de ram usando as vezes uma única aba.

image.png.f44acd1b101b008386cc44cb5e4ecea9.png

image.png.fa107d3ec8970022df0846a6fe3f505d.png

image.png.eefdd7eab85970a5810e6c0d423abb62.png

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Hankeyes Primeiramente, não conheço o "firemin", mas já aviso que usar qualquer tipo de programa externo que promete fazer algo com o windows ou seus programas é garantia de passar raiva. Quanto mais programas desconhecidos você baixa, mais cheio de anomalia seu sistema fica. Tenha consciência disso, bem como de que você não deve nunca baixar programas de sites de download genéricos. O correto é baixar programas conhecidos e confiáveis, apenas dos sites de suas produtoras.

Dito tudo isso, faça um teste na sua memória utilizando o memtest86 (versão bootável), teste o HD com o Crystaldiskinfo e nos diga qual é seu modelo de fonte e se usa algum adaptador nos seus cabos de vídeo.

Sinceramente eu recomendo que já comece a fazer seu backup para reinstalar esse sistema. Se você tem costume de baixar programas aleatórios na internet, isso certamente será necessário.

Postado
3 horas atrás, Hankeyes disse:

Fiz os testes que você recomendou e deu tudo ok como pode ver abaixo. O firemin diminui bastante o uso de memória pelo chrome, mas vou desinstalar e ver contabilizar quantos travamentos eu tenho sem ele, para saber se muda algo. 

Pare de usar programas malucos externos. Sério.

3 horas atrás, Hankeyes disse:

A fonte que eu uso é uma corsair cx600 e não uso nenhum adaptador nos cabos de vídeos. E eu não tenho costume de baixar programas aleatórios, o firemin é o único que tenho para aumentar a eficiência e instalei a uma semana atrás quando percebi que o chrome estava usando 500mb de ram usando as vezes uma única aba.

Chrome usando muita memória é basicamente o chrome funcionando normal. Nenhum programa vai mudar o comportamento dele sem alguma consequência. No meu PC que tem 16 GBs de memória é comum ver o Chrome consumindo 2 a 8 GBs dependendo do meu uso no momento, isso é simplesmente como ele funciona. Se quer algo melhor, mude de navegador, mas não use um software externo que promete magicamente mudar isso. programas não funcionam assim.

Ainda tem a questão dos seus drivers, procedência e qualidade deles. Tem a questão de você ter ou não estabilizador conectado. Tem a qualidade e desgaste de seus cabos de vídeo e elétricos. Tem também sua rede elétrica como um todo, pois uma impressora laser ligada na mesma rede pode derrubar uma CX 600 fácil (fonte mediana por sinal). Enfim, são muitas as variáveis. Estou tentando te ajudar a eliminar o mais elementar e a próxima coisa que eu faria no seu caso seria uma instalação limpa e correta do sistema, sem programas externos e com drivers corretos.

Postado
Em 24/05/2021 às 17:24, Hankeyes disse:

Chrome usa 6 GB na minha máquina. Isso é o vício do programa, faz parte dele, mudar quer dizer imediatamente criar problemas. Se não quer consumo alto de memória, mude de navegador.

Teve algum resultado positivo pós testes?

Postado

@WOZ Dods Após os testes eu continuei tendo travamentos constantes. Hoje eu formatei o pc e coloquei apenas os programas de trabalho. Em breve volto aqui para dar um feedback.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...