Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, essa é a primeira vez que posto algo em fórum, preciso de uma ajuda. Estou com uma Gigabyte GA-H61M-S1 rev. 2.2 que está com problemas. A um tempo atrás comecei a perceber que o PC travava do nada, tanto em stand-by quanto em trabalho (jogos e etc.). Resolvi pegar uma outra placa-mãe e deixar essa de lado, porém tenho interesse em tentar repara-la. Tenho algum conhecimento básico na prática em eletrônica, e não tenho muitas ferramentas, porém comprei algumas que talvez me ajude, com isso. Vamos ao problema real.

Quando tento ligar as vezes ela não da sinal de vida, as vezes liga e fica desligando o cooler sem nem dar vídeo, as vezes ela liga e desliga rápido e as vezes ela fica ligada por um tempo mas depois desliga de novo.

Uma coisa que reparei é que quando eu entro na bios, na temperatura do sistema aparece um valor negativo.

Comprei um gravador de bios com garra jacaré e tentei regravar sem retirar a bios da placa. Ela regravou mas continua com o mesmo problema, ja troquei as bios, botei mais antiga, mais nova e nada.

Alguém tem alguma dica pra mim, algum componente que eu possa fazer alguma medição... Tenho um multímetro simples com teste de continuidade.

Uso um i5 3470 que até usava na placa nova até eu pegar o I7 3770. Uso um pente de memoria de 2 Gb apenas pra teste. Já testei outras fontes. O problema é a placa-mãe.

Postado

Quando o problema é de hardware, mexer em qualquer software não ajuda.

Cara, pode ser muita coisa:

-Problema no Chipset

-Problema em algum slot

-Problema em algum conector de energia...

Um produto que seria de grande ajuda seria o PC analyzer

que é um componente que apresenta códigos de erro e ajuda a identificar a fonte do problema, porém não é algo 100% preciso.

Fora isso resta observar a placa com cuidado, ver se alguma solda está frouxa... se há pinos do processador na placa-mãe tortos... se um contato da memória está danificado...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!