Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia!

Bem, estou com um problema em relação a um monitor/tv, modelo: SyncMaster TA350 de 24”, no qual está retendo umidade dentro do display, ou poeira mesmo, é bem perceptível quando uma imagem escura é exibida, parece uma nevoa no lado esquerdo somente, onde o ventilador pega em cheio durante toda a noite, não sei se isso teria relação ou algo do tipo; mas a minha dúvida seria, é viável abri-lo, digo o display em si para realizar a limpeza interna?

Sei que é algo arriscado pois pode danifica-lo, gostaria de orientações e dicas se possível.

Desde já muito obrigado.

Postado

Só vi isso ocorrer até hoje com painéis bem antigos, mas não por umidade. Já vi ocorrer por excesso de calor ou sol incidindo sobre a tela. Pessoalmente não sei de solução para o problema, geralmente isso é sinal de que a tela já está desgastada e precisa ser substituída. Se tiver alguma eletrônica de qualidade próxima de si, leve e mostre diretamente ao técnico e veja o que ele acha. Geralmente o custo de reparo é inviável também, especialmente por que mesmo com a substituição total do painel a durabilidade do monitor já estará comprometida pelo tempo de uso e pelo reparo.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Ah sim, é q queria me aventurar tentando realizar o reparo, ele nunca ficou exposto ao sol, nem a calor excessivo. Então você acha que não seja umidade ou algo que esteja entre o display?

Leva-lo a um técnico seria perda de tempo basicamente, como dito, seria inviável um reparo caso seja realmente desgaste de uso.

Mas de qualquer forma obrigado pela orientação.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Janderson V. Dos Santos disse:

Ah sim, é q queria me aventurar tentando realizar o reparo, ele nunca ficou exposto ao sol, nem a calor excessivo. Então você acha que não seja umidade ou algo que esteja entre o display?

Pode ser umidade, mas acho mais provável sol ou calor ou até impacto.

3 minutos atrás, Janderson V. Dos Santos disse:

Leva-lo a um técnico seria perda de tempo basicamente, como dito, seria inviável um reparo caso seja realmente desgaste de uso.

Se o técnico for de confiança e fizer orçamento sem compromisso (que eu acho o correto) eu levaria.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!