Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Semana passada estava editando um vídeo em integração do Adobe Premiere CC 2020 com o Adobe After Effects CC 2020. Movi um video do premiere para o After e coloquei o efeito Twixtor. Configurei e na hora de ver como havia ficado no preview (fazer o pre render) , o computador simplesmente desligou. 
Ontem fiz a mesma coisa só que com outro efeito mais leve, e dessa vez o computador não desligou por completo, o monitor ficou preto e o computador continuou ligado. Reconectei o hdmi na placa de video e o PC voltou ao normal.

Minha hipótese sobre o que aconteceu: Provável que a minha fonte esteja com algum problema, ou tenha algum problema no estabilizador que uso. Parece que falta energia para os periféricos na hora de dar render e eles desligam por segurança. Por ser um efeito mais pesado na primeira vez, o computador desligou totalmente, já na segunda apenas a placa de vídeo parou. 
Esse problema só aconteceu nos programas de edição, nunca ocorreu em jogos e etc. 
Já verifiquei e a temperatura do PC está perfeitamente normal ao editar.

Peças do PC:
i5 9400f
GTX1660 Super
Geil Super Luce 16gb 2x8
placa-mãe ASUS TUF Gaming B450m
Cooler Deepcool Gammaxx L240T
Fonte Redragon RGPS 600w 80Plus White PCF ativo
Uso um filtro de linha que comprei por ai ligado num estabilizador muito velho (Micro TS Shara????????) 

Se puderem me ajudar, agradeço.

Postado

Você usa estabilizador e ainda ligado num filtro de linha? sua preocupação quanto a problemas de surtos elétricos na rede elétrica deve ser bem séria. rsrs.

Que estabilizador você usa? qual a potencia dele? o ideal é você não confiar nesses negocios, pelo menos qual é o modelo e marca desse filtro de linha?

Enfim, recomendo que você tente fazer a mesma coisa mas com o PC ligado pelo menos só no filtro de linha. 

Postado

Eu edito vídeos e aqui uso Sony Vegas 17 e Davinci Resolve 16. Tenho o Adobe After Effects CC 2017 também. Isso que você passou é bem característico de placa gráfica. Eu passei por algo parecido semanas atrás por causa de uma placa de vídeo que comprei, mas era falsa. Quando o Davinci, por exemplo, exigia um pouco mais da placa gráfica (seja num efeito de vídeo por exemplo) dava pau. Já o Affter Affects abria e ao terminar de carregar fechava. No relatório de erros do Windows sempre acusando erro de hardware. No caso a placa gráfica falsa penando pra funcionar. Quando não ocorria isso que você relatou da tela desligar e voltar, dava tela azul ou travava tudo. Já desligar o pc inteiro do nada, nunca aconteceu. Até porque aqui uso um filtro de linha Elgin, somente.No meu caso o que eu fiz, me livrei dessa placa. Mas por aqui eu já vinha pensando em fazer mudanças nos meus equipamentos. Coloquei um computador novo na minha estação de edição de vídeo e passei o anterior para minha estação de edição de áudio (que não demanda de placa grafica). Agora, no PC novo, estou usando a IGPU Vega 3 com 2Gb DDR4 só pra ela.  Mas vou por pelo menos mais 8Gb aqui e deixar ao menos 4Gb só para o chip gráfico. Por hora resolveu aqui. Não tive mais problema nenhum, nem no pré-render nem em efeitos. Não testei o Adobe After Effects aqui ainda.

Mas sugiro fazer um teste de strees e analise da sua placa gráfica. Ela pode não estar dando conta do recado.

Sei que pode não ser isso, mas é um caminho a se ponderar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!