Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada!! vou montar um pc para futuros upgrades no processador e placa de vídeo, queria opiniões e dicas para este setup. E também saber se ele se encaixa certo, e funciona tudo direitinho!! 

SETUP:

placa-mãe:  B450M Steel Legend  

Processador: Ryzen 3 2200g 

Memória: 8GB-DDR4 

HD 1 tb 

Fonte 500w 8 plus

Postado

@TzAWin @Normal user entao, to buscando na faixa de 2300 com possibilidade de upgrades futuros, quero um pc para uso no dia a dia, e que rode alguns jogos (sei que é meio difícil com esse orçamento, porém não to comprando necessariamente para jogar, só para lazer, pois vendi meu console recentemente). Em questão de marca de fonte e HD vou buscar os com melhores custo benefício!! 

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods então, estou querendo gastar na faixa de 2300, usando no dia a dia, para programação e etc, queria montar um kit para futuros upgrades, você me recomenda esse setup q eu listei? para jogos eu não ligo muito sabe? só para lazer e futuros ups no processador e placa de vídeo!! você acha uma boa esse setup? 

1 minuto atrás, caiosxntos disse:

@WOZ Dods então, estou querendo gastar na faixa de 2300, usando no dia a dia, para programação e etc, queria montar um kit para futuros upgrades, você me recomenda esse setup q eu listei? para jogos eu não ligo muito sabe? só para lazer e futuros ups no processador e placa de vídeo!! você acha uma boa esse setup? 

a b450m steel legend estou pra pegar em um bom preço, estou em dúvida no ryzen 3 2200g, ou se tem algum com a mesma faixa de valor, que compensa mais? 

• Curtir 1
Postado

@caiosxntos Recomendo um processador Ryzen 2200G ou 3200G (sem excluir as versões "GE" de ambos). Esquece a steel legend por favor, marca medíocre, suporte medíocre, subsidiária fraca da Asus que não oferece muito diferencial a despeito de preço similar a modelos superiores em qualidade, durabilidade e suporte das marcas melhor assentadas no mercado. Prefiro uma B350 ou A520 da Gigabyte, MSI ou Asus do que uma X570 da Asrock. Essa é minha perspectiva de quem assiste pessoas se queixando constantemente em fóruns da falta de suporte da marca, fora a questão de durabilidade. Ah, mas são mais bonitas, "parecem" mais robustas. Não julgue o livro pela capa...

Enfim, eu recomendo que se concentre em durabilidade. Especialmente se está montando agora uma base para ser aprimorada depois. Você vai querer que tudo dure no mínimo o suficiente para que possa ser upgradeado e mais um bocado depois disso.

Postado

@WOZ Dods entendi, sou leigo no assunto, estou pesquisando por cima da comunidade.. 

qual setup você me recomenda  com uma faixa de 2200/2300 com essa configuração? 

sei que não é uma boa quantia para um pc ainda mais hoje em dia, mais estou migrando de console ( não to comprando baseado para games)

• Curtir 1
Postado

@caiosxntos Defendi os posts que fiz nos outros tópicos. Você visitou eles e leu o que falei lá?

1 hora atrás, caiosxntos disse:

sei que não é uma boa quantia para um pc ainda mais hoje em dia, mais estou migrando de console ( não to comprando baseado para games)

Se você está migrando de consoles eu te dou todo o apoio possível, mas saiba que não poderia ser em um momento mais inoportuno. Um console hoje será vendido por um preço inferior ao valor da GPU integrada dele, ou o equivalente a ela em um PC, sendo que em um PC você ainda tem todo o custo dos demais componentes. Hoje tudo que você pode ter por 7 mil reais em um PC é 1/5 do que teria a 12 meses, 15 meses atrás. Não é nada surreal, apenas um reflexo do mercado de escassez e febre de criptomoedas. Um investimento de 5 mil reais hoje significa jogar apenas o básico com desempenho básico se quiser PC. Se investir em console jogará muito melhor e ainda sobra um troco para comprar os jogos!

Enfim, se estiver na fissura de PC sua melhor opção é uma CPU Ryzen com GPU integrada. Vai ver gente falando que, ah, uma CPU Intel basal com uma GPU basal (GPU vendida por 3x ou mais o que vale) é melhor, mas eu defendo que investir em uma CPU boa hoje (como a 4350G ou 4650G) é melhor a longo prazo, pois vender uma CPU fraca depois é mais prejuízo em vista do que essas CPUs oferecem em suporte a GPUs dedicadas. 

Montei esses dois orçamentos dos tópicos que citei, recomendo que contemple sobre ambas. A 3200G está sumindo do mercado por sinal, quando aparece é superfaturada. As outras duas que citei aparecem aqui e ali, às vezes em boas promoções, mas nem sempre. Montei um PC ontem à noite com o processador 4650G que roda jogos melhor que o meu desktop que deve ter custado no total uns 8k se somadas todas as peças na época que foram adquiridas, sendo que esse PC custou efetivamente 5k. Em vista de comprar qualquer configuração onde só a GPU custa metade disso para jogar com mediocridade, acho bom custo/benefício, pelo menos até haver alguma alternativa decente no mercado.

• 2 semanas depois...
Postado

@WOZ Dods cara, desculpa a demora, mais estou com os dias muitos corridos.

Gostei da sua opinião e sinceridade sobre as peças, você acha perda de tempo também uma b450m gaming da ASUS?

• Curtir 1
Postado
Em 07/06/2021 às 18:45, caiosxntos disse:

você acha perda de tempo também uma b450m gaming da ASUS?

Pegue a B450M DS3H ou mesmo modelo com V2 no final. Tem mesma faixa de preço e é bem superior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!