Ir ao conteúdo

Computador congelando após ativar o perfil XMP das memórias

Ir à solução Resolvido por Spyt,

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, Pessoal meu computador esta sofrendo com problemas de congelamento, após eu ativar o xmp das minhas memorias, Tentei voltar atrás e deixar do jeito que estava porém continuou congelando  porém demorando bem mais para congelar, gostaria de deixar com o xmp ativo após eu ver que aumentou meu fps em questão de 20-10 fps, Alguém saberia como resolver? Porque minha memoria trabalhando a 2400mhz sinto que tem jogos que ficam "lagados" por conta disso, porém se eu deixo meu computador com o xmp ativo ele congela depois de 2 minutos dentro do game no uso normal sem ser em jogos ele não congela porém ao entrar em qualquer jogo ele passa 2 minutos e congela, Pensei que fosse problema no windows e formatei o computador porém sem sucesso, Voltei as memorias para 2400mhz computador funcionou porém depois de 1 semana ele voltou a congelar. Já fiz teste de memoria e não acusou nada nem com o xmp ativo nem com ele desativado, já fiz teste no ssd e no hd e também não indicaram problemas, a temperatura do processador não passou de 80 graus e da placa de video ficou em 75 graus, tentei trocar os slots que estavam a memoria e inverter porém ele fica 1 semana sem congelar a 2400mhz e com o xmp ativo para 3200mhz ele fica menos de 1 dia depois congela novamente, Tirei a placa de video e fiquei só com a vega continua a congelar, Já tentei desconectar o Hd pensando que o problema seria nele porém sem sucesso novamente, e o estranho é que quando o computador vai começar a apresentar problemas o jogo começa a ficar sem som, tipo no rainbow six e no cs as armas param de sair o som de tiro e no gta 5 os carros param de fazer barulho

Processador: Ryzen 5 3400G
placa-mãe: Ab350m Ds3h V2
Memoria Ram: T-Force delta rgb 3200mhz 2x8 No Xmp fica com 1.35 de tensão e sem o Xmp fica em 1.20
Placa de video:GTX 1650 Gaming Oc
Hd: Seagate: 1Tb Com 2 Anos De Uso
Ssd: KingSpec Nvme M.2 com o sistema operacional e com menos de 6 meses de uso 
Fonte: Aerocool Vx-500w sei que a fonte não é de boa qualidade porém fazendo todos os testes de stress no computador ela conseguiu manter as voltagens sem alterar muito
Ultilizo estabilizador porém ele não da estalos e ele é de 1000v.a, Já testei sem ele e o problema continua

Testei nos jogos: Rainbow six siege, Gta 5 online e offline e no Cs GO

Alguém sabe o que pode ser? 

Olhei Nas Logs Do Windows E Deu Erro De Kernel power 41, Esqueci de mencionar mais logo depois que ele congela tenho que dar reset manualmente pelo botão 

Postado

Se o problema não for na sua memória definitavamente é na fonte, essa fonte é horrível e antigamente estava vindo em praticamente todo PC pré-montado

Kernel Power 41 é quando o sistema perde energia inesperadamente ou seja, como você mesmo disse você força o sistema a desligar pela fonte cortando a energia fazendo causar esse erro na log

Postado

Você me recomendaria uma fonte custo beneficio?, Mais não poderia ser problema na placa-mãe?, Tem vezes que quando ligo o computador o clock da minha placa de video não sobe fica travado em 300mhz então poderia ser relacionado com a fonte?  Você acha que isso tem haver?

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Boa noite, descobri que o motivo do computador estar travando era o SSD. não sei por que ele travava apenas em jogos no windows windows funcionava perfeitamente e andei pesquisando e vi que tem pessoas com o mesmo problema que o meu e isso só ocorre quando o SSD NVME se alguém estiver com esse problema, pode ser no SSD 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!