Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola bom dia , recentemente comprei uma nova placa-mãe e processador , fui montar e tudo , só que na hora de ligar ele inicia passa 5 segundos e desliga e fica nesse looping , fui ver os leds que a placa-mãe possui e fica ligado o led CPU e DRAM , levei para um técnico com mais experiência para analisar melhor , pois por mim era a placa-mãe com defeito , o técnico analisou e condenou a placa-mãe ou a fonte de alimentação. Eu desconfio da fonte também por 2 motivos : por ela está oxidada algumas partes e talvez por não consegui alimentar o suficiente os componentes

Pra quem quiser saber os componentes que eu tenho :

CPU i7-6700k

memória ram : memória ram Warrior 8gb 2400mhz e memória ram hyperx 8gb 2666mhz

placa-mãe : msi z170a galinha pro

placa de vídeo : GTX 1050ti mini da zotac

E 1 cooler na parte traseira 

Pode ser a fonte que não tem força o suficiente para alimentar os componentes ?

Postado

@Pedro Ulisses Maia pode testar com outra fonte? 
pois essa fonte é bomba (tenho quase certeza) sempre bom colocar uma fonte com componentes bons para uma config que você quer que dure. Por você ter levado em uma assistência, descarto ser alta temperatura por não ter aplicado pasta térmica e má instalação do cooler.

• Obrigado 1
Postado
29 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Pedro Ulisses Maia Fonte bomba. K-mex só fabrica genéricas de baixa qualidade, chaveadas, descartáveis. Procure uma Cooler Master MWE V2, 650W, 80 Plus Bronze ou Cooler Master MWE V2 550W, 80 Plus Gold. Tem também a Super Flower LEGION HX 550W, 80 Plus Gold.

Sua memória da Multilaser também é outra bomba. 

Eu tava vendo a Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K , achei ela interessante e boa aparentemente , você acha bom eu comprar ela ?@WOZ Dods

1 hora atrás, 1Douglas disse:

@Pedro Ulisses Maia pode testar com outra fonte? 
pois essa fonte é bomba (tenho quase certeza) sempre bom colocar uma fonte com componentes bons para uma config que você quer que dure. Por você ter levado em uma assistência, descarto ser alta temperatura por não ter aplicado pasta térmica e má instalação do cooler.

@1Douglas eu vou comprar a Fonte EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K , pois eu tenho quase certeza que é a fonte , aí queria saber se você me recomenda ela , pois achei interessante pelo preço e nem tão cara 

Postado

@Pedro Ulisses Maia Ela não vale o que custa. Se quiser algo nessa faixa de preço vá de Nidus na loja Pichau. Se quiser gastar melhor, com algo mais durável, as três que citei valem exatamente o que custam, depende só de quanto poderá gastar. As gold vão durar esse seu PC e o próximo com folga sem nunca queimar nada seu.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
41 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Pedro Ulisses Maia Ela não vale o que custa. Se quiser algo nessa faixa de preço vá de Nidus na loja Pichau. Se quiser gastar melhor, com algo mais durável, as três que citei valem exatamente o que custam, depende só de quanto poderá gastar. As gold vão durar esse seu PC e o próximo com folga sem nunca queimar nada seu.

@WOZ Dods certo , valeu aí man , vou comprar uma fonte nova , vou ver as que você me recomendou , provavelmente é a fonte

• Curtir 1
Postado

@Pedro Ulisses Maia Se tiver algum PC de amigo para testar a fonte antes de comprar outra, é sempre uma boa ideia. Para evitar ter que desconectar tudo, basta conectar o cabo de 24 pinos da MB e o de 4/8 pinos da CPU da fonte dele na sua MB, com o cabo de energia da tomada ligado na dele, aí você liga pelo botão de power do seu PC e vê se o pc liga normalmente. Ele não vai carregar o sistema sem os cabos de energia ligados às unidades de armazenamento. 

Além disso, lembre-se de que às vezes uma simples BIOS travada pode causar esse tipo de problema, bem como memórias defeituosas ou mal assentadas. Convém testar uma memória por vez depois de fazer um reset de BIOS pelo jumper.

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Pedro Ulisses Maia Se tiver algum PC de amigo para testar a fonte antes de comprar outra, é sempre uma boa ideia. Para evitar ter que desconectar tudo, basta conectar o cabo de 24 pinos da MB e o de 4/8 pinos da CPU da fonte dele na sua MB, com o cabo de energia da tomada ligado na dele, aí você liga pelo botão de power do seu PC e vê se o pc liga normalmente. Ele não vai carregar o sistema sem os cabos de energia ligados às unidades de armazenamento. 

Além disso, lembre-se de que às vezes uma simples BIOS travada pode causar esse tipo de problema, bem como memórias defeituosas ou mal assentadas. Convém testar uma memória por vez depois de fazer um reset de BIOS pelo jumper.

@WOZ Dods acabei de testar a minha fonte (k-mex) no computador da minha mãe , e ele não ligou de jeito nenhum , testei no computador do meu pai e ele teve o mesmo sintoma do meu computador , as memórias ram eu acho que não é pois eu usava na antiga placa-mãe e funcionava ok , mas vai que né , e sobre a BIOS vou resetar e testar pra ver

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Pedro Ulisses Maia disse:

acabei de testar a minha fonte (k-mex) no computador da minha mãe , e ele não ligou de jeito nenhum , testei no computador do meu pai e ele teve o mesmo sintoma do meu computador , as memórias ram eu acho que não é pois eu usava na antiga placa-mãe e funcionava ok , mas vai que né , e sobre a BIOS vou resetar e testar pra ver

Se tentou ligar a fonte em outro PC, já era, tem que trocar ela de qualquer jeito. Torce para ela não ter levado nada junto quando foi embora.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Se tentou ligar a fonte em outro PC, já era, tem que trocar ela de qualquer jeito. Torce para ela não ter levado nada junto quando foi embora.

@WOZ Dods beleza , acho q não levou nada , e nem a placa-mãe porque foi consideravelmente mt cara ( eu espero que não ) mas mt obrigado mesmo pela ajuda , vou comprar uma fonte nova das que você me recomendou , sou mt agradecido mesmo , valeu de coração mesmo

@WOZ Dods vou comprar a fonte Cooler Master MWE V2, 650W, 80 Plus Bronze - MPE-6501-ACAAB-WO , gostei do preço , bem acessível e entrega muito , muito obrigado pela recomendação !

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...