Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 2200g é uma boa substituição?


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

@Gabriela da Silva Facco o 3200G é um 2200G com clock maior e pronto, uma A320M dá conta, eu tenho um modelo aqui em casa (esperando o resto do pc ;-;) mas pelos testes que eu fiz na casa de um amigo, é um bom processador, aguenta bastante o tranco, pra trabalho dá certo

e só uma coisa, compre 2 pentes de 8 GB de pelo menos 3000 MHz pra entregar o máximo desse bichinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Pepse disse:

@Gabriela da Silva Facco o 3200G é um 2200G com clock maior e pronto, uma A320M dá conta, eu tenho um modelo aqui em casa (esperando o resto do pc ;-;) mas pelos testes que eu fiz na casa de um amigo, é um bom processador, aguenta bastante o tranco, pra trabalho dá certo

e só uma coisa, compre 2 pentes de 8 GB de pelo menos 3000 MHz pra entregar o máximo desse bichinho

Você poderia me falar quais peças você pediu ? E qual o valor que pagou no total e tal, porque só tenho em média 2000 pra montar o Pc 

5 minutos atrás, John Frusciante disse:

No mercado livre e na Amazon você acha. 

O restante da configuração você já tem em mente, vai comprar ainda? Quanto tem disponível para a compra?

Eu vi lá, mais achei um preço muito alto na Amazon e mercado livre comparado aos sites como Pichau, terabyte e tal, mais com o ryzen 3 2200g n sei nada ainda se puder me ajudar 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriela da Silva Facco olha, o PC completo foi 3500, com periféricos e tudo, só o PC puro, ficou 2600 no cartão sem ser a vista, mas as peças ficaram um tanto mais baratas, e a vista eu acho que fica por 2300 ou coisa do tipo, mas como você tem 2000 reais pra montar, eu acho que só com o Athlon 3000G pra ficar dentro do orçamento, só olhar abaixo das minhas mensagens 

que tem as peças do meu PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pepse disse:

@Gabriela da Silva Facco olha, o PC completo foi 3500, com periféricos e tudo, só o PC puro, ficou 2600 no cartão sem ser a vista, mas as peças ficaram um tanto mais baratas, e a vista eu acho que fica por 2300 ou coisa do tipo, mas como você tem 2000 reais pra montar, eu acho que só com o Athlon 3000G pra ficar dentro do orçamento, só olhar abaixo das minhas mensagens 

que tem as peças do meu PC

No caso eu já tem o monitor teclado e pá, hd também é mais o gabinete mesmo mais daria uns 2300 também 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Frusciante na verdade não, o Core I3 10100 tá por 800 reais, diferente do 2200G que tá por 700 reais, e se fosse comprado o modelo F, precisaria de uma GPU, subindo o preço lá pros seus 1000 reais, e a H410M tá mais cara que a A320M

correção, o 2200G tá por 800 a vista, mas ainda assim sai mais barato que Intel

11 minutos atrás, Gabriela da Silva Facco disse:

é mais o gabinete mesmo

como assim? já tem o gabinete?

terminei, o PC inteiro a vista saiu por 2168,62

Ryzen 3 2200G

A320M-H

XPG Gammix D30 (comprar 2 desses)

Mancer Ultraflow Mesh

Pichau Nidus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mais uma opção - Notebook. Talvez um Acer Aspire 3 ou Lenovo Ideapad S145

 

Uma coisa que não concordo é isso, não levar em conta o sistema operacional e os programas que vai usar. Na minha opinião, deve estar incluso. E dessa forma, notebook seria a opção mais barata dentro desse orçamento. 

 

Por exemplo, a máquina que o Pepse sugeriu, muito boa, mas e o sistema operacional? Será alguma versão gratuita, como do Linux? Já tem ele e vai aproveitar (aí só se não for oem)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Pepse disse:

@John Frusciante na verdade não, o Core I3 10100 tá por 800 reais, diferente do 2200G que tá por 700 reais, e se fosse comprado o modelo F, precisaria de uma GPU, subindo o preço lá pros seus 1000 reais, e a H410M tá mais cara que a A320M

correção, o 2200G tá por 800 a vista, mas ainda assim sai mais barato que Intel

como assim? já tem o gabinete?

terminei, o PC inteiro a vista saiu por 2168,62

Ryzen 3 2200G

A320M-H

XPG Gammix D30 (comprar 2 desses)

Mancer Ultraflow Mesh

Pichau Nidus

Você montou no próprio site da Pichau ? E eu tenho um gabinete simples porque o meu antigo Pc (placa-mãe e tal deu problema) aí tá só o gabinete puro, cara e muito obrigado salvou muito 

 

48 minutos atrás, Pepse disse:

@John Frusciante na verdade não, o Core I3 10100 tá por 800 reais, diferente do 2200G que tá por 700 reais, e se fosse comprado o modelo F, precisaria de uma GPU, subindo o preço lá pros seus 1000 reais, e a H410M tá mais cara que a A320M

correção, o 2200G tá por 800 a vista, mas ainda assim sai mais barato que Intel

como assim? já tem o gabinete?

terminei, o PC inteiro a vista saiu por 2168,62

Ryzen 3 2200G

A320M-H

XPG Gammix D30 (comprar 2 desses)

Mancer Ultraflow Mesh

Pichau Nidus

E ssd você sabe de algum com um bom custo benefício? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gabriela da Silva Facco tem o BX500, é um ótimo SSD, tenho o de 128 GB, e ele entrega bons resultados

 

Em 29/05/2021 às 11:55, Gabriela da Silva Facco disse:

Você montou no próprio site da Pichau ? E eu tenho um gabinete simples porque o meu antigo Pc (placa-mãe e tal deu problema) aí tá só o gabinete puro, cara e muito obrigado salvou muito 

tirando as memórias, sim, foi todo na Pichau

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2021 às 12:15, Pepse disse:

@Gabriela da Silva Facco tem o BX500, é um ótimo SSD, tenho o de 128 GB, e ele entrega bons resultados

tirando as memórias, sim, foi todo na Pichau

Última dúvida ksks, entre essas placas tem alguma diferença q compense a diferença de valor ? Ou é a mesmo coisa ?  

IMG-20210529-WA0017.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre BX500, tem os weijinto chineses com componentes da mesma marca e de melhor qualidade. Tem vários vídeos abrindo eles pode ver

agora, Gabriela da Silva Facco disse:

Última dúvida ksks, entre essas placas tem alguma diferença q compense a diferença de valor ? Ou é a mesmo coisa ?  

Sim, a Biostar é muito pior


Quanto você pode gastar num pc? As vezes o 2200g pode não ser a melhor opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, John Frusciante disse:

Eu não compraria SSD da Weijinto. Não são de grande confiabilidade.

Você sequer pesquisou?


Por 2300 realmente o 2200g é sim uma boa opção

 


Ele citou sobre os Adata também para quem não gosta de comprar fora seria um weijinto do Brasil

agora, Gabriela da Silva Facco disse:

Última dúvida ksks, entre essas placas tem alguma diferença q compense a diferença de valor ? Ou é a mesmo coisa ?  

A biostar nem vai suportar seu processador, ou seja se você compra ela você monta tudo e não liga


Que fonte pretende comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ué, se eu disse que não compraria é porque eu pesquisei. Eu não disse pra ninguém comprar. Eu disse que EU não compraria. Não acho que seja de confiança. A um preço razoável (tem isso na pandemia ainda kkkk) tem opções que ao meu ver são mais confiáveis.

 

Outra opinião minha. Eu não gosto dos vídeos desse canal. Novamente, não me inspira confiança. Mas lembra, isso é só uma opinião minha, que é diferente da sua, mas é só isso. Não precisa vir com várias pedras na mão só por causa de uma opinião diferente que temos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!