Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Não aceita Overclock


Ir à solução Resolvido por Gabriel Kopecki,

Posts recomendados

Pessoal, segue configuração:

 

Fonte 500W Cougar VTE

placa-mãe Gigabyte G31M-AS2C

Processador Intel Pentium Dual Core E5200 2,5ghz

GTX 760 

Memória 2x2GB Kinston 333mhz

W7 Ultimate 64 bits

 

Setei um overclock na BIOS para 3,2ghz, fiz todo o monitoramento de temperatura e alguns testes no AIDA64 Extreme, tudo dentro dos padrões, componentes sem apresentar problemas e temperaturas não passavam de 55 graus. Hoje reparei que o PC estava lento, fui abrir o HWMonitor e vi que o PC "desfez" o OC, está novamente em 2,5ghz, eu entro na BIOS, seto, e ele inicia em 2,5ghz. Ao ligar ele faz um som de algum erro, mas não aparece nada, notei apenas isso de diferente. Ele reiniciou sozinho duas vezes com o setup normal, uma vez com o PC ligado e uma vez no meio do setup da BIOS. 

 

Deixei a bios como é padrão de fábrica, e parou de reiniciar. Porém queria saber qual a causa de o pc não aceitar mais esse OC, por mais que eu sete a BIOS com o multiplicador correto, o VCORE correto, etc.  ele não aceita, ele liga em 2,5ghz. No teste do AIDA64 não tive nenhum apontamento de throttling.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@CaioLCamargo, eu conheço essas alterações diretamente no hardware, eles fazem isso para conseguir usar alguns Xeons no 775, equivalentes ao Core 2 Quad Q9650, mexer diretamente nos contatos do processador seria minha segunda alternativa, mas não sei o que acontece com meu hardware. Se configurar do jeito que quero e salvar direto no F10 e depois confirmar para retornar a inicialização ele não grava como antes... Agora se eu setar do jeito que eu quero, dar ESC e voltar ao menu principal da BIOS e só ai salvar, ele aceita...vai entender...

@Alex Camus, sim a placa-mãe e o processador aceitam O.C, se não for pra modificar nem uso o hardware kkk...meu próximo intel já vai ser versão K para overclocar à vontade.

@Akimoto238, como coloquei ali em cima, mudei a forma como salvo o setup na bios, ao invés de salvar direto, volto pro menu principal e aí salvo. Está lisinho com 3,2ghz, só não roda jogos mais potentes pela memória ser 4GB, difícil achar placa-mãe 775 com suporte para 8GB...

Valeu galera!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!