Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, compensa vender uma rx 570 4gbs, por 2k atualmente ?, e guardar esse dinheiro para pegar uma melhor quando as coisas se normalizarem no mercado. paguei 600 nela

Postado

isso quem decide é você amigo, procure a margem de preço de uma rx570 usada hoje no mercado e caso isso não te atrapalhe, tendo em vista que você dever ter outra GPU, venda e espere os preços caírem novamente... boa sorte!!

Postado

Placas de videos como a rx 550 de 2GB foram de R$550 pra quase 1K em certos sites. Caso não precise dela e pretende fazer um upgrade na GPU, então venda. Sugiro você ter um dinheiro reserva guardado para caso a placa de video fique barata e então se lascar na venda, daí da para comprar uma outra GPU para não ficar com nenhuma. 

Postado

@Vargas014

Você usa?

Sua CPU tem vídeo integrado?

Tem pressa pra comprar outra?

Isso quem vai determinar é você, mas entenda que não há estimativa para normalização dos preços de GPU... Pode ser ano que vem, ou pode ser em 2025.

• Curtir 1
Postado

@Vargas014  (não sou analista financeiro mas minha taxa e acerto é de 80%).

Olha antes da queda do bitcoin começo deste mês avisei no fórum Adrenaline (avisei 2 dias antes que ia cair), verdade seja dita.., pandemia está acabando no mundo e final deste ano começa a produção do Tesla, logo Musck vai precisar de mais commodities para abastecer suas novas fábricas já em final de construção.. Musck já deve ter começado a vender seus bitcoins por isso a queda. ele certamente está a vender em partes na alta e comprando commodities futuras, isso explicaria a queda dos biticoins, tendência é de queda agora.

Agora vou falar de sua placa de vídeo... nunca fui a favor de usados, eu não compraria prefiro usar até acabar, até dar defeito.

Somente se não precisa da placa ai pode ser interessante vender.... principalmente se tiver uma substituta mais fraca para ficar no lugar. gráficos integrados artigos não recomendo, só os novos estão vindo razoáveis.

Contar como OVO no C* da Galinha é sempre arriscado, contar que vai melhorar, no mundo tenho certeza que melhora... no Brazil onde a incompetência no controle da pandemia REINA. Aqui é certeza de a crise durar mais 3 meses em comparação com outro países. Principalmente se levarmos em conta o "Princípio de Pareto" associado a variante indiana. 80% das causas das contaminações tem como responsáveis 20% de pessoas super contaminantes (pessoas estás que não usam máscara e não apresentam sintomas em altas taxas virais, contaminado outras) - Princípio de Pareto usando em pandemias -  se levarmos em consideração que o pico da segunda onda foi interrompido pelas medidas de contenção e esses 20% de super contaminantes não foi alcançado, podemos ter uma 3º onda a qualquer momento, uma vez que esses super contaminantes não tem imunidade a variante indiana.

Leve tudo isso em consideração antes de vender sua placa de vídeo para calcular o tempo até as coisas voltarem ao normal aqui no Brazil... Eu calculo Março do ano que vem tudo volta ao norma no Brasil (isso no cenário mais pessimista), se tiver disposto a esperar quase 1 ano sem placa e vídeo. No mundo volta ao normal antes.

OBS: Esqueci de avisar... Acrescentando...

Considere um IGP-M de 35% (no futuro) na compra de um item novo... IPCA é mentiroso... então sua nova placa de vídeo vai ter uma inflação de 35% quando as coisas melhorarem... logo 600 reais não vai conseguir, vai comprar algo por volta de 900 reais, para uma placa de entrada.

• Curtir 3
Postado
3 horas atrás, Vargas014 disse:

@gustavoomt Então, tenho uma vega 11, será que compensa a loucura ?

Vega 11 é bom .. dá para jogar LOL, Dota (em qualidade mínima), Tibia (sim ainda jogo isso), Heardstobe e etc...

Vai depender do que pretende jogar... se não se importar com qualidades nos jogos e não se importar de jogar jogos mais leves.. dá sim para vender e lucrar se conseguir um bom preço nela.. e puder esperar para compra algo melhor depois de ~10 meses.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...