Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, estou com um problema na gpu com relação a temperatura, o caso é que em full load ela alcança fácil os 70 graus e já fiz de tudo, limpeza, troca da pasta térmica (coloquei uma mt bem recomendada Arctic Silver 5 AS5-3,5G), coloquei umas fans de bom cfm e ainda sim não alcancei bons resultados, uso o afterburner e fiz as configurações das fans rodarem a 70% nos 60 graus e essa é uma das minhas dúvidas, posso usar mais que 80% das fans da gpu sem me preocupar? Em jogos como cyberpunk 2077 ela pega facilmente os 75 graus com o ar condicionado ligado, o que me deixa bastante preocupado. No mais, aceito qualquer sugestão, thanks!!!

Segue o anexo da config das fans no msi.

msi.png

Postado

70C é bem tranquilo para uma placa de vídeo, não precisa se preocupar. É claro que você não deu muita informação sobre o cooler e gabinete para saber se tem algo que você possa fazer para melhorar, mas de qualquer forma ainda está longe da temperatura alvo de 83C.

Postado
53 minutos atrás, XDRZ disse:

@Pedro Castello Branco Meu caro, esta placa trabalha até 95ºC, de acordo com o fabricante:

https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/graphics-cards/gtx-1660-ti/

70~75 graus na minha opinião não tem nada de especial se tratando de full load e se a placa ainda é nova eu nem teria trocado pasta térmica.

Caramba, eu não fazia ideia, tinha como parâmetro minha antiga gpu que nunca alcançou os 70 graus... Quanto a pasta térmica, eu já tenho a gpu há 2 anos mas nunca a usei tanto quanto esse ano. Obrigado, fico mais tranquilo...

24 minutos atrás, Imakuni disse:

70C é bem tranquilo para uma placa de vídeo, não precisa se preocupar. É claro que você não deu muita informação sobre o cooler e gabinete para saber se tem algo que você possa fazer para melhorar, mas de qualquer forma ainda está longe da temperatura alvo de 83C.

É, como o colega falou ali, vou usar ela tranquilo agora, desculpa a falta de informação sobre o pc, sou meio leigo... 

Acho que já ''resolveu'' o problema, o moderador pode fechar aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!