Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gente! Vamos lá. Eu tenho uma Gigabyte B85M que do nada, enquanto eu simplesmente assistia uma videoaula, desligou sozinha. Ai ela ligou, depois de uns 2 minutos desligou e desde então nunca mais voltou ao normal. 
De cara achei que era fonte (aquelas da positivo de 250W) eu comprei uma Fortrek - O PC é um Celeron com 4GB RAM e mais nada - e o problema voltou a aparecer depois de 2 semana. Dessa vez mais grave, antes ela desligava e ligava, agora ao desligar, o computador fica piscando como se tivesse fazendo força pra ligar, e depois de umas 10 tentativas ele liga pra assim que entrar no windows desligar e voltar ao mesmo processo. Eu peguei a fonte nova e testei em um PC mais potente e la ficou de boa. Eu peguei uma outra fonte (Corsair CX 420) e o PC continua no mesmo problema. A CPU mal passa dos 40º graus, troquei a RAM, liguei sem o HD e sem o botao power do gabinete e continua na mesma coisa. Realmente é curto na placa? Se sim queria entender o que aconteceu. 

Postado
10 minutos atrás, Sidnei Santiago disse:

@ederlap como fazer isso se o pc nao fica 2 minutos sem desligar? Medo de na hr o computador desligar no processo de instalação da BIOS e o PC morrer de vez

Tive que usar uma gravadora de eprom para regravar a bios. placas-mãe da Gigabyte tem histórico de corromper bios com frequencia. Sugiro levar a uma assistência de confiança para fazer o procedimento caso não tenha afinidade com manutenção de PC

Postado
3 horas atrás, Sidnei Santiago disse:

Olá, gente! Vamos lá. Eu tenho uma Gigabyte B85M que do nada, enquanto eu simplesmente assistia uma videoaula, desligou sozinha. Ai ela ligou, depois de uns 2 minutos desligou e desde então nunca mais voltou ao normal. 
De cara achei que era fonte (aquelas da positivo de 250W) eu comprei uma Fortrek - O PC é um Celeron com 4GB RAM e mais nada - e o problema voltou a aparecer depois de 2 semana. Dessa vez mais grave, antes ela desligava e ligava, agora ao desligar, o computador fica piscando como se tivesse fazendo força pra ligar, e depois de umas 10 tentativas ele liga pra assim que entrar no windows desligar e voltar ao mesmo processo. Eu peguei a fonte nova e testei em um PC mais potente e la ficou de boa. Eu peguei uma outra fonte (Corsair CX 420) e o PC continua no mesmo problema. A CPU mal passa dos 40º graus, troquei a RAM, liguei sem o HD e sem o botao power do gabinete e continua na mesma coisa. Realmente é curto na placa? Se sim queria entender o que aconteceu. 

Olá amigo! Recentemente tive um problema parecido: o cooler funcionava por poucos segundos e desligava e continuava nesse ciclo. O pc não iniciava e nem dava tela.
Tenho uma memória  de 4g então troquei para o outro slot e o pc agora funciona de boa.
 Levei a um "técnico" e quando ele ligava na bancada o pc funcionava normal. Quando levava para casa o pc funcionava normal e no outro dia não ligava com os mesmos sintomas. De volta ao "técnico" funcionava e em casa não funcionava. Paguei por um serviço porco. Eu mesmo abri o pc. Estava com pasta térmica em toda a parte e em excesso no processador. Limpei tudo que pude e repus a pasta térmica.
O "técnico" nem mexia no pc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...