Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou precisando montar um computador como "servidor", ele irá rodar um programa em diversos monitores. Para isso gostaria de tirar uma dúvida, todas as placas mães com mais de uma entrada para placa de vídeo, dará suporte para utilizar as entradas de vídeos de duas ou mais placas de vídeos? É possível colocar uma AMD e uma Nvidia na placa-mãe, será utilizada somente para imagens nos monitores.

Os modelos das placas de vídeo, não me recordo, tenho duas guardadas, são antigas, por volta de 2008-2010 o lançamento das placas de vídeo.

Estive fazendo uma breve busca para placas mães, encontrei esta:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B360M-AORUS-GAMING-3-rev-10#kf

Gostaria de saber se com essa placa-mãe, terei o suporte para as duas placas de vídeo simultaneamente independentemente da marca (AMD e Nvidia), e, como a pergunta acima, se qualquer placa-mãe com duas entradas de vídeo, terei este suporte.

Postado
6 minutos atrás, Nícolas de Carvalho disse:

Olá, estou precisando montar um computador como "servidor", ele irá rodar um programa em diversos monitores. Para isso gostaria de tirar uma dúvida, todas as placas mães com mais de uma entrada para placa de vídeo, dará suporte para utilizar as entradas de vídeos de duas ou mais placas de vídeos? É possível colocar uma AMD e uma Nvidia na placa-mãe, será utilizada somente para imagens nos monitores.

Os modelos das placas de vídeo, não me recordo, tenho duas guardadas, são antigas, por volta de 2008-2010 o lançamento das placas de vídeo.

Estive fazendo uma breve busca para placas mães, encontrei esta:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B360M-AORUS-GAMING-3-rev-10#kf

Gostaria de saber se com essa placa-mãe, terei o suporte para as duas placas de vídeo simultaneamente independentemente da marca (AMD e Nvidia), e, como a pergunta acima, se qualquer placa-mãe com duas entradas de vídeo, terei este suporte.

Provavelmente não dará certo, pela minha experiência, somente 1 placa de vídeo dá vídeo

Por que não utiliza as várias entradas da placa de vídeo? Geralmente uma única placa de vídeo tem entrada para 3/4 monitores 

Postado
14 minutos atrás, Nícolas de Carvalho disse:

Gostaria de saber se com essa placa-mãe, terei o suporte para as duas placas de vídeo simultaneamente independentemente da marca (AMD e Nvidia)

nao irá funcionar..

crossfire e sli foram tecnologias abandonadas ao longo do tempo e hj em dia você so conecta apenas 1 placa de video.. e ainda quando eram existentes, você so poderia rodar 2 placas da mesma fabricante, nunca placas diferentes

Postado

@Nícolas de Carvalho Já fiz isso que você deseja fazer utilizando duas GPUs simultaneamente, mas no caso uma era onboard e a outra offboard. A placa-mãe teria que enviar no caso a imagem para os dois chips de vídeo e renderizar cada imagem duas vezes e é aí que eu não sei se funcionaria com duas GPUs dedicadas. Saiba que geralmente GPUs permitem o uso de pelo menos dois monitores na mesma GPU, às vezes mais de duas. Se disser os modelos exatos, poderemos ajudá-lo melhor.

Acabo de ler alguns artigos sobre situações similares à sua e vi casos de sucesso e casos de fracasso dependendo da combinação de placas de vídeo, placa-mãe e processador. 

No geral o critério é de que funciona usar mais de uma GPU para usar vários monitores.

Postado

As configurações do computador seriam:

placa-mãe: B360M AORUS GAMING 3

Processador: i5-9600KF

Memória RAM: 8GB DDR4, operando nos 2666MHz suportados pela placa-mãe, futuramente 16GB, operando em Dual Channel

Fonte: 300W, marca confiável que eu conseguir encontrar no momento da montagem do computador

SSD: provavelmente um SATA 3  de 2,5", somente para o Windows e o Software

HD: Mínimo 1TB, chegando no máximo a 4TB, futuramente possa ser adicionando mais

Placas de Vídeos: uma AMD HD5450 1GB, possui 3 entradas de vídeo, 1 HDMI, 1 VGA e 1 DVI-D, e a outra, Nvidia 6800 GT (se não me engano), possui somente 1 VGA e 1 DVI-D. Posso colocar caso precise no lugar dessa da Nvidia uma outra AMD HD5450 1GB, funcionando em duas iguais. Porém a ideia e funcionar com uma de cada.

Lembrando que, não utilizarei o desempenho da placa de vídeo, só usarei elas para transmitir imagens para as Televisões e Monitores. O software que eu utilizo, não utiliza placa de vídeo para nada, somente o processador. Porém preciso de no mínimo 4 televisões / monitores ligado nesse computador, não estou querendo comprar uma placa de vídeo atual com 4 conectores HDMI / Display Port por conta do valor elevado, por isso estou tentando fazer essa improvisação com estas placas de vídeos. As placas de vídeos operarão em torno de 5% de uso no máximo, irão somente dar vídeo mesmo. Tenho uma outra máquina, porém com uma GTX 750, não utiliza nem 5% da placa, o software consome somente o processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!