Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, GabrielPacificocz disse:

Queria tirar uma dúvida , o chipset da minha placa-mãe tem algo a ver com o windlwns ?

O chipset é responsável por controlar basicamente todos os componentes do PC, inclusive com relação do SO (Windows) deve ser instalado o driver para o correto funcionamento.

Se puder explicar melhor a duvida, talvez consiga ajudar mais.

• Obrigado 1
Postado
agora, djfulano disse:

O chipset é responsável por controlar basicamente todos os componentes do PC, inclusive com relação do SO (Windows) deve ser instalado o driver para o correto funcionamento.

Se puder explicar melhor a duvida, talvez consiga ajudar mais.

Eu tenho uma placa ph861m lx2 r2.0, quando eu entro no site da fabricante para instalar os drivers, eu selecioneio o Windows 8.1 sendo que eu uso o 10, baixei o de audio assim e funcionou, quando eu vi atualização sobre o chipset fiquei pensando sobre, as com medo tmb de fazer alguma coisa errada no sistema ou algo do tipo.

Postado
2 minutos atrás, GabrielPacificocz disse:

Eu tenho uma placa ph861m lx2 r2.0, quando eu entro no site da fabricante para instalar os drivers, eu selecioneio o Windows 8.1 sendo que eu uso o 10, baixei o de audio assim e funcionou, quando eu vi atualização sobre o chipset fiquei pensando sobre, as com medo tmb de fazer alguma coisa errada no sistema ou algo do tipo.

Se no site do fabricante não tem a versão para Windows 10, melhor deixar o que o próprio sistema instalou. Só se preocupe com isso caso alguma coisa não esteja funcionando.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, djfulano disse:

Se no site do fabricante não tem a versão para Windows 10, melhor deixar o que o próprio sistema instalou. Só se preocupe com isso caso alguma coisa não esteja funcionando.

Muito obrigado mano pela ajuda

Postado
7 horas atrás, GabrielPacificocz disse:

Neste caso segundo o site do fabricante, não há drivers nativos para o Windows 10. Contudo muitos drivers antigos, para o Windows 8.1 por exemplo, podem haver compatibilidade com outros sistemas, o que é comum de ocorrer.

Aliás, por onde viu a existência de atualização do chipset?

• Obrigado 2
Postado

@GabrielPacificocz Instale a versão disponível no site do fabricante, SEMPRE é melhor do que a nativa do windows. Todos os drivers compatíveis com windows 8.1 são também compatíveis com windows 10, então não tenha receio por isso.

Drivers de chipset são essenciais para o uso de certas funcionalidades da placa-mãe, em especial controle dos barramentos e dispositivos secundários. Instale os drivers de chipset, audio, LAN, MEI e qualquer outro driver que encontrar na opção de suporte de sua placa-mãe compatíveis com windows 8.1.

Lembrando, drivers nativos do windows são para ligar o PC e instalar os corretos do fabricante. Eles são incompletos, geralmente extremamente antigos, não permitem o uso de todas as funcionalidades dos componentes e por vezes até geram conflitos e problemas posteriores. Os drivers corretos são os da fabricante do componente (placa-mãe ou GPU) e esses vão dar estabilidade real ao seu sistema. Só para ter ideia, sem drivers do fabricante o modo de suspensão e hibernação do sistema vai dar problema a todo instante. Tem gente que acha que usar esses drivers é o certo e acha que é normal esses modos não funcionarem corretamente. Surreal isso. 

Por fim, evite atualizar a BIOS se não for realmente necessário. Geralmente só precisa instalar uma nova se for utilizar algum processador não suportado ou para aumentar a compatibilidade de memórias no caso de instabilidade (e outras correções específicas). 

• Obrigado 1
Postado
5 horas atrás, Lost Byte disse:

Neste caso segundo o site do fabricante, não há drivers nativos para o Windows 10. Contudo muitos drivers antigos, para o Windows 8.1 por exemplo, podem haver compatibilidade com outros sistemas, o que é comum de ocorrer.

Aliás, por onde viu a existência de atualização do chipset?

image.thumb.png.dbda80cd7ea6204b554e9b473f78a7c8.png

""Aliás, por onde viu a existência de atualização do chipset?""

Eu vi isso no site mesmo !

image.png

image.png

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!