Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei um monitor VG249Q1R da Asus e notei que ele tem vazamento de luz. Como é meu primeiro monitor gamer q comprei, n sou mt entendedor disso, e gostaria de uma ajuda, ele tem vazamento porém só consigo perceber em tons mais escuros, e queria saber se isso pode piorar com o tempo, ou se é melhor ja acionar a garantia. Andei dando uma leve pesquisada, e vi q monitores, principalmente IPS é comum ter isso, e tenho receio de pedir a garantia e vir um pior ou ate mesmo com dead ou stuck pixel. 

Alguém poderia me ajudar nessa duvida, segue em anexo uma foto do monitor com os vazamentos!!!

( onde coloquei a seta, seria onde esta mais nitido, os demais quase n se percebe-se)

Vazamento de luz.jpeg

Postado

@BCP Dando uma olhada atrás do monitor, reparei uma fresta, na qual eu apertei e amenizou bem a o vazamento, porém ao passar a mão pela tela, esse vazamento se mexe pela tela toda, isso é normal?

Imagem da fresta atrás do monitor

Imagem após apertar a fresta de trás do monitor

Diferença após passar a mão pela tela como mencionado

Aparentemente deu uma melhorada, acha q ainda vale ir atrás da garantia, mesmo tendo a possibilidade de vir um pior ou ate mesmo com dead e stuck pixel?
Lembrando q na foto a imagem sempre fica mais nítida o vazamento?

• Coordenador
Postado

O problema é que um vazamento de luz dessa dimensão não é normal! Por mim essa tela foi mau montada e acredito que compensa você ir atrás da garantia dele, e lógico, se vier com outro problema, você terá a opção de trocar o outro também.

Sei que é desgastante e corre o risco de ficar até 30 dias sem um monitor para usar, mas compensa reclamar, pois por mim essa falha é grave...

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!