Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CV 650 funciona corretamente apenas em 220V


Posts recomendados

Bem, acredito que o título do tópico  diz tudo, moro em uma cidade onde o padrão de tensão é 220V e meu computador funciona normalmente, com uma fonte corsair cv650, agora estou em outro estado onde o padrão é 110V e o PC está se comportando da mesma forma de quando eu vinha pra cá e esquecia de chavear minha fonte antiga para 110v.

 

O que devo fazer? Fonte ainda está na garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD não, a antiga e essa que é nova (menos de um mês) sempre foram direto ja tomada

@Frib 2K4 Eu ligo o computador diretamente na tomada, da mesma forma que na minha cidade que é 220v, porém aqui no 110v o computador até liga, mas se abrir algo que consuma um pouco a mais ou ligar algum outro eletrodoméstico dentro de casa ele desliga / reinicia.

 

Ja tentei trocar de tomada e até de casa e continua o mesmo problema

 

Ultima vez abri um cronometro no yt e desligou proximo dos 2 min, sem ter feito mais nada em casa e nem no PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gabriel Virissimo disse:

@KairanD não, a antiga e essa que é nova (menos de um mês) sempre foram direto ja tomada

@Frib 2K4 Eu ligo o computador diretamente na tomada, da mesma forma que na minha cidade que é 220v, porém aqui no 110v o computador até liga, mas se abrir algo que consuma um pouco a mais ou ligar algum outro eletrodoméstico dentro de casa ele desliga / reinicia.

 

Ja tentei trocar de tomada e até de casa e continua o mesmo problema

 

Ultima vez abri um cronometro no yt e desligou proximo dos 2 min, sem ter feito mais nada em casa e nem no PC

Acho que é problema no circuito da casa/apartamento apesar de isso ser meio difícil de analisar.

Se a fonte tem menos de 1 mês vamos descartar que seja problema da fonte e sim pode ser cabo de força, tomada, bitola da tomada, disjuntor com mal encaixe ou placa-mãe com defeito

 

Tem como você comprar um multimetro de 70 reais para ver como está a tensão das tomadas? quando você liga um microondas será que fica menos de 100V? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 2K4 Não, as lâmpadas ficam normais 

@donzmaker não tenho um multímetro aqui, mas posso ver para comprar amanhã, porém acho difícil ser esse o problema, pois ja tentei em outra casa e o problema persiste. Com a fonte antiga onde havia o chaveamento funcionava normalmente nessas duas casas com 110v, isso a um pouco mais de um mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Gabriel Virissimo disse:

@Frib 2K4 Não, as lâmpadas ficam normais 

@donzmaker não tenho um multímetro aqui, mas posso ver para comprar amanhã, porém acho difícil ser esse o problema, pois ja tentei em outra casa e o problema persiste. Com a fonte antiga onde havia o chaveamento funcionava normalmente nessas duas casas com 110v, isso a um pouco mais de um mês.

quando você liga algum eletrodomestico e o PC se desliga é sinal q a fonte está ruim ou é a placa-mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!