Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Redragon RGPS 600W é confiável?


Posts recomendados

quero por uma fonte da redragon no meu pc, 

Fonte 600w Redragon Rgps-600w Full Modular Bivolt Gc-ps003, quero por ela nessa seguinte configuração: i5 9400f, 16gb ram 2666mhz ddr4, rtx 2060, hd 250gb, hd 320gb, ssd 120, 6 fãs rgb rise mode, e um water cooler 240mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fabricante da fonte é de origem chinesa?

Se sim, quer confiar totalmente à ela a sua completa configuração de hardware e em dias de clima quente, em tempestades elétricas e quedas de energia sempre ficar de olho no que pode acontecer?

Bem, se quiser assumir o risco, aí é contigo.

Eu não confiaria jamais a alimentação elétrica de minhas configurações em fontes chinesas; nunca! ✅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, OfficialRealRafa disse:

A fabricante da fonte é de origem chinesa?

Se sim, quer confiar totalmente à ela a sua completa configuração de hardware e em dias de clima quente, em tempestades elétricas e quedas de energia sempre ficar de olho no que pode acontecer?

Bem, se quiser assumir o risco, aí é contigo.

Eu não confiaria jamais a alimentação elétrica de minhas configurações em fontes chinesas; nunca! ✅

valeu cara, tirou minha duvida eu não entendo muito de pc, me disseram pra ver uma pichau nidus de 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Davyd_MD disse:

Valeu cara, tirou minha dúvida, eu não entendo muito.

 

Lembre-se apenas de que esta concepção genérica de "fonte chinesa" pode induzi-lo ao erro de pensar que todo produto originado na China (seja de fabricante ou fábrica chinesa) é ruim, o que é bastante problemático, considerando que é uma inverdade.

 

3 horas atrás, Davyd_MD disse:

Me disseram para ver uma Pichau NIDUS 500W.

 

Que, curiosamente, tem origem chinesa, sendo fabricada em Guangzhou pela Channel Well Technology. É uma boa opção de entrada de baixo custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phynsx disse:

Lembre-se apenas de que esta concepção genérica de "fonte chinesa" pode induzi-lo ao erro de pensar que todo produto originado na China (seja de fabricante ou fábrica chinesa) é ruim, o que é bastante problemático, considerando que é uma inverdade.


Muito obrigado por agregar, por somar ao debate... 👍🏼

Olha, eventualmente - digo e repito - eventualmente, quem sabe, talvez, assim um dia eu considere a China no quesito fontes para computadores; mas com toda a certeza não está na minha escolha pessoal e muita coisa teria que acontecer para eu chegar nesse nível de confiança no quesito compra de uma peça fundamental de alimentação elétrica para todo o meu sistema tecnológico.

Não estou sendo preconceituoso, tanto que, me referi apenas a fonte no quesito falta de confiança; não quer dizer que tudo que vem de lá seja ruim mas...

Muitas pessoas até hoje não confiam no Paraguai se formos parar para pensar da mesma forma.

Imagine o seguinte cenário...

Ele vai e compra a "fonte" e tudo mais na maior felicidade de sua vida...

Quem garante que os componentes internos dela são de qualidade, confiáveis, duráveis e etc?

O referido cliente teria conhecimento suficiente para diferenciar os componentes dela e ter a certeza de que é um ótimo produto e não apenas bom?

E caso ela não suporte o uso diário, teria ela suporte oficial no Brasil de forma honesta, prestativa e rápida ao cliente no Brasil sendo de origem chinesa?

Os players referência no mercado utilizam a fonte e tem ela como suas indicações pessoais para seus públicos no mundo todo?

Marcas de hardwares famosas têm parcerias comerciais com ela?

Olha, de verdade mesmo, são muitas "issues" a serem consideradas nesta importantíssima aquisição e vendo a atual situação global fica extremamente difícil, quiçá impossível acreditar ou plenamente confiar em "algo" Made in China!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, OfficialRealRafa disse:

Quem garante que os componentes internos dela são de qualidade, confiáveis, duráveis e etc?

O referido cliente teria conhecimento suficiente para diferenciar os componentes dela e ter a certeza de que é um ótimo produto e não apenas bom?

E caso ela não suporte o uso diário, teria ela suporte oficial no Brasil de forma honesta, prestativa e rápida ao cliente no Brasil sendo de origem chinesa?

Os players referência no mercado utilizam a fonte e tem ela como suas indicações pessoais para seus públicos no mundo todo?

Marcas de hardwares famosas têm parcerias comerciais com ela?

 

Acredito seriamente que todas essas perguntas sejam válidas para qualquer empresa e não apenas aquelas oriundas da China. A terceira pergunta também é interessante. Galax e Gamemax têm suporte no Brasil. Fabricantes como a Be Quiet! ou a Sea Sonic, por sua vez, não têm.

 

Sinceramente, patrocínios e jogadores são indicativos de que a empresa tem dinheiro para material publicitário e não de que produz bons produtos. É como ver a imensa quantidade de publicidade da Cooler Master, em portais de análises ou em canais no YouTube e pensar que os modelos expostos são realmente bons.

 

É bastante simples, a fonte de alimentação funciona, o usuário recomenda. Ela não funciona, o usuário critica. Isso desconsidera variações de lotes, listas de materiais e condições de uso. Por isso opiniões de influenciadores (exceto testadores de produtos, com equipamentos devidos), cujo embasamento é proveniente de uma experiência de uso comum, geralmente não são boas referências.

 

29 minutos atrás, OfficialRealRafa disse:

Olha, de verdade mesmo, são muitas "issues" a serem consideradas nesta importantíssima aquisição e vendo a atual situação global fica extremamente difícil, quiçá impossível acreditar ou plenamente confiar em "algo" Made in China!

 

Bom, que tal você pensar da seguinte forma: todas as fontes de alimentação das seguintes empresas são fabricadas na China:

 

  • CORSAIR - Channel Well, Compucase, Chicony, Flextronics e Great Wall
  • COOLER MASTER¹ - Gospower, Fusion Power, Delta Electronics, Solytech, Fortron Source Power, AcBel Polytech e muito mais
  • COUGAR - Compucase
  • DEEPCOOL - Channel Well
  • PICHAU - Channel Well
  • AEROCOOL - Andyson
  • EVGA - Andyson, Super Flower, Fortron Souce Power, Ruisheng Yuan, Compucase e muito mais
  • GAMEMAX - Sohoo Technology
  • REDRAGON - Helly Technology
  • SUPER FLOWER - Super Flower
  • SEA SONIC - Sea Sonic, Helly Technology e Ruisheng Yuan
  • RIOTORO - Great Wall e Sea Sonic
  • APEXGAMING - Solytech
  • 1STPLAYER - Helly Technology

 

¹: Exceto a fonte de alimentação cujo nome é extremamente extenso (MASTERWATT MAKER MADE IN JAPAN), que é fabricada pela Murata no Japão. Foi um dos piores lançamentos da empresa (em questão de preço e resultados), mas é muito bem construída.

 

Todas essas empresas têm suas fábricas baseadas na China, na porção territorial principal, ou seja, na região das províncias de Guangdong, Shenzhen, Guangzhou e não em Taiwan, por exemplo.

 

É claro, não há como negar que existem fabricantes asquerosas, tais como a Ruisheng Yuan e Solytech ou fabricantes que, normalmente, fabricam apenas desastres, como a Andyson. No entanto, não é muito justo questionar apenas um dos lados, sendo que ele é literalmente a mesma coisa que o outro.

  • Curtir 1
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Phynsx disse:

 

Acredito seriamente que todas essas perguntas sejam válidas para qualquer empresa e não apenas aquelas oriundas da China. A terceira pergunta também é interessante. Galax e Gamemax têm suporte no Brasil. Fabricantes como a Be Quiet! ou a Sea Sonic, por sua vez, não têm.

 

Sinceramente, patrocínios e jogadores são indicativos de que a empresa tem dinheiro para material publicitário e não de que produz bons produtos. É como ver a imensa quantidade de publicidade da Cooler Master, em portais de análises ou em canais no YouTube e pensar que os modelos expostos são realmente bons.

 

É bastante simples, a fonte de alimentação funciona, o usuário recomenda. Ela não funciona, o usuário critica. Isso desconsidera variações de lotes, listas de materiais e condições de uso. Por isso opiniões de influenciadores (exceto testadores de produtos, com equipamentos devidos), cujo embasamento é proveniente de uma experiência de uso comum, geralmente não são boas referências.

 

 

Bom, que tal você pensar da seguinte forma: todas as fontes de alimentação das seguintes empresas são fabricadas na China:

 

  • CORSAIR - Channel Well, Compucase, Chicony, Flextronics e Great Wall
  • COOLER MASTER¹ - Gospower, Fusion Power, Delta Electronics, Solytech, Fortron Source Power, AcBel Polytech e muito mais
  • COUGAR - Compucase
  • DEEPCOOL - Channel Well
  • PICHAU - Channel Well
  • AEROCOOL - Andyson
  • EVGA - Andyson, Super Flower, Fortron Souce Power, Ruisheng Yuan, Compucase e muito mais
  • GAMEMAX - Sohoo Technology
  • REDRAGON - Helly Technology
  • SUPER FLOWER - Super Flower
  • SEA SONIC - Sea Sonic, Helly Technology e Ruisheng Yuan
  • RIOTORO - Great Wall e Sea Sonic
  • APEXGAMING - Solytech
  • 1STPLAYER - Helly Technology

 

¹: Exceto a fonte de alimentação cujo nome é extremamente extenso (MASTERWATT MAKER MADE IN JAPAN), que é fabricada pela Murata no Japão. Foi um dos piores lançamentos da empresa (em questão de preço e resultados), mas é muito bem construída.

 

Todas essas empresas têm suas fábricas baseadas na China, na porção territorial principal, ou seja, na região das províncias de Guangdong, Shenzhen, Guangzhou e não em Taiwan, por exemplo.

 

É claro, não há como negar que existem fabricantes asquerosas, tais como a Ruisheng Yuan e Solytech ou fabricantes que, normalmente, fabricam apenas desastres, como a Andyson. No entanto, não é muito justo questionar apenas um dos lados, sendo que ele é literalmente a mesma coisa que o outro.

Curiosidade: dessas q você citou só a Seasonic e Superflower ficam em Taiwan? Se a gente for ver os 2 países tem nome China... mas vamos considerar China e Taiwan para ficar mais fácil. 

 

Só uma obs: a MEIC  fabrica a porcaria da Gigabyte P450B, P550B e P750B e é uma das piores porcarias que existe no mercado depois da KCAS. Os donos das lojas que vendem essa fonte da Gigabyte por mais de 160 reais deveriam passar 50 dias comendo insetos nos mercados da China.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, donzmaker disse:

Curiosidade: dessas que você citou só a Sea Sonic e Super Flower ficam em Taiwan? Se a gente for ver, os 2 países têm nome China... mas vamos considerar China e Taiwan para ficar mais fácil.

 

Sim, são baseadas em Taiwan. Não apenas as duas, mas a Solytech (fechou as fábricas), Fortron Source Power, Delta Electronics, Enhance Electronics, Compucase, Chicony Electronics, Channel Well Technology, AcBel Polytech e Andyson também são. A Flextronics, por sua vez, é baseada nos Estados Unidos, mas tem fábricas em Cingapura, Tailândia, Vietnã, China... no entanto, como eu havia dito:

 

15 horas atrás, Phynsx disse:

Todas essas empresas têm suas fábricas baseadas na China, na porção territorial principal, ou seja, na região das províncias de Guangdong, Shenzhen, Guangzhou e não em Taiwan, por exemplo.

 

Produzir em Taiwan não é viável, por ser um país (embora não reconhecido pela China, por motivos óbvios) com mais leis trabalhistas do que a China, com território menor e maior custo para manter estruturas de fabricação, entre outros.

 

10 horas atrás, donzmaker disse:

Só uma obs.: a MEIC fabrica a porcaria da Gigabyte P450B, P550B e P750GM e é uma das piores porcarias que existe no mercado depois da KCAS. Os donos das lojas que vendem essa fonte da Gigabyte por mais de R$160,00 deveriam passar 50 dias comendo insetos nos mercados da China.

 

Curiosamente, a Metrotec Electronics Industries Corporation ou apenas Metrotec, nem mesmo é uma fabricante de fontes de alimentação para computadores. Na unidade principal, em Shenzhen, eles fabricam carregadores de celular, essa é a especialidade deles. Um simples conversor flyback. No entanto, tem outra empresa envolvida nisso, a Enhance Electronics. Se não estou enganado, a Enhance detém parte da Metrotec ou é uma organização-mãe. Por algum motivo específico, a Gigabyte preferiu confiar nessa relação entre as duas empresas (não que alguém devesse confiar na Enhance, mesmo que fosse a própria fabricando) e acabou que fomos presentados com esses desastres da natureza.

 

A título de curiosidade, aquela abominação que foi a MasterWatt Lite era da Enhance Electronics. Geralmente os projetos da empresa não são muito bem qualificados, ao menos entre os consumidores comuns. Ela se destaca no meio dos servidores.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!