Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD dando 100% de uso


Posts recomendados

Pessoal, bom dia, tudo em ordem?

 

Estou com problema bem chato que seria o seguinte: Tenho 1 HD Seagate e um SSD 120 da KingSpec, Meu Windows e meus aplicativos principais estão no SSD e está tudo maravilhosa... Mas meu HD, quando eu instalo qualquer jogo no mesmo ou até mesmo qualquer aplicativo, ele está dando 100% do Disco usado na hora e acaba travando o aplicativo/game e fecha automaticamente...

Já testei o HD e mostra que está 100% Saudavel e não tem nenhum Bad Block no mesmo e mesmo assim está com esse grande problema.

 

Queria saber se alguem ja passou por isso para estar me ajudando... Desde de já agradeço.

 

Configurações: 

Processador: i5 3570S.

placa-mãe: H61H2-M17.

Memoria: 2x 4GB 1333mhz.

Placa de vídeo: GTX 1050 TI 4GB Cerebus.

HD: 1TB Seagate.

Fonte: Fonte 500w One Power.

SSD: 120 GB KingSpeck

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você sabe que HDs possuem partes mecânicas e são mais lentos que os SSDs, certo? Então o HD ficar em 100% de uso durante leitura/gravação de dados me parece completamente normal, principalmente em jogos e instalação/abertura de programas. Seria anormal se ele ficasse em 100% o tempo todo. De toda forma, verifique no Visualizador de Eventos se tem algum registro de erro. Veja também no Histórico de Confiabilidade. Seu arquivo de paginação está no HD ou no SSD?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Entendi e muito obrigado pela dica... Mas algum tempo atrás estava completamente impossivel de se usar o Windows por conta dos travamentos no HD, por exemplo: Abri o google, trava e não conseguia usar o computador, jogos as mesma coisa...

Estou no serviço e quando chegar em casa, vou vizualizar os eventos pra encontra algum erro e também a questão do historico de confiabilidade.

O estranho também seria o seguinte: Formatei o Windows ontem mesmo e coloquei no ssd novo e coloquei o HD somente para leitura de jogos pesados e etc... Quando tentei usar o mesmo, ele simplesmente travava o serviço e parava de funcionar logo em seguida. Esqueci de mencionar também esse fato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, WesleyFM disse:

@mick 07 Entendi e muito obrigado pela dica... Mas algum tempo atrás estava completamente impossivel de se usar o Windows por conta dos travamentos no HD, por exemplo: Abri o google, trava e não conseguia usar o computador, jogos as mesma coisa...

Estou no serviço e quando chegar em casa, vou vizualizar os eventos pra encontra algum erro e também a questão do historico de confiabilidade.

O estranho também seria o seguinte: Formatei o Windows ontem mesmo e coloquei no ssd novo e coloquei o HD somente para leitura de jogos pesados e etc... Quando tentei usar o mesmo, ele simplesmente travava o serviço e parava de funcionar logo em seguida. Esqueci de mencionar também esse fato,

@mick 07  Olha os print da questão do HD 

imagem_2021-06-03_210114.png

hd.png

Cara, consegui resolver o grande problema com a manutenção pelo Promp, por fim, consegui, agora não esta dando 100% e ainda parou os travamentos. 

Mas agradeço pela atenção e esse fórum é maravilhoso e o apoio é surreal 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!