Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou bem por fora dos preços atuais, pelo que andei pesquisando as placas de video estão com preço absurdo (chegando a custar mais que os R$6k)!

Tenho um orçamento de até R$ 6k (a vista), alguma dica de qual processador com video integrado para aguentar um GTA V e jogos mais antigos razoavelmente ?

valeu!!

Postado

@Gynous Boa tarde amigo, R$: 6k daria para incluir uma GTX 1050 Ti por valores entre R$: 2000 a 2500 no mercado nacional. Não é nem de longe o preço ideal a se pagar por essa placa, mas ela vai te permitir jogar GTA V no High / Ultra a 60 FPS e em 1080p (com uma GTX 960 eu já conseguia isso)

Com o restante do valor, dá pra montar um gabinete com I5 10° geração como i5 10400F dando margem para upgrade de GPU do nível das RTX 3000 podendo haver gargalo de uns 25% dependendo da configuração gráfica (geralmente Ultra com Anti Aliasing) porém, ainda jogável acima dos 60 FPS (em 1080p) e esta saindo na casa dos R$: 1000 a vista hoje.

Então, na melhor das hipóteses, você fica ainda com 3k de sobra para comprar uma placa-mãe B460 no mínimo, uma boa fonte de até 500w, um gabinete refrigerado na casa dos R$: 300 (com duas fans inclusas para resfriamento), um HDD / SSD (SSD caso sobre orçamento) e um Air cooler + pasta térmica para o processador.

Por alto esses itens com frete vão totalizar aproximadamente R$: 6000.

Hoje é o que daria para montar com este valor infelizmente.. (Se precisares de periféricos e monitor já não daria para incluir a placa de vídeo, necessitando de um processador com vídeo onboard que não seguraria o GTA V no "médio" a 60 FPS, talvez segure no low próximo disso)

Postado
4 minutos atrás, RaposaFeroz disse:

@Gynous Boa tarde amigo, R$: 6k daria para incluir uma GTX 1050 Ti por valores entre R$: 2000 a 2500 no mercado nacional. Não é nem de longe o preço ideal a se pagar por essa placa, mas ela vai te permitir jogar GTA V no High / Ultra a 60 FPS e em 1080p (com uma GTX 960 eu já conseguia isso)

GTX 960 e GTX 1050 TI tem basicamente a mesma performance

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...