Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem vivo fibra 200mb tem o wifi de 2.4ghz horrivel,o que eu posso fazer?


Posts recomendados

Na minha casa trocaram a não muito tempo o modem de internet,colocaram um da vivo fibra,porém esse modem apresenta problemas de conexão na rede 2.4ghz (na 5ghz eu já não sei mais talvez os problemas sejam menores) porém nem no meu celular,nem no meu notebook tem suporte a conexão 5ghz,então o jeito é usar a rede de 2.4ghz),primeiro que o alcance wifi é pessimo,pode estar do lado do modem que nem sempre vai conectar,nem a intensidade maxima ele pega as vezes (mesmo estando ao lado do modem),e olha que quando vamos usar a internet via cabo,tudo muda,a internet fica boa,e não cai,o tecnico ja veio aqui,resolve por uns 30 minutos e depois fica a mesma porcaria de sempre,inclusive já vi uma reclamação de um usuario aqui mesmo no Clube do Hardware,que também tinha problemas com a internet da vivo fibra)

(obs: algumas pessoas talvez ja talvez ja viram fazendo outro topico,que eu tinha esquecido a senha,mas o tecnico veio aqui e consertou,na verdade,nem foi para  resetar a senha,e sim para consertar a internet,entao sim,eu posso modificar as config do modem se necessario)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno174528 Quem deve descobrir qual é o melhor canal é voce, Como funciona isso ? Simples, coloquei no canal 1 salve, pegue o melhor celular que estiver na casa, e faça um teste de velocidade, anote a velocidade. Agora mude para o canal 2 salve e refaça o teste de velocidade. Anote a velocidade, faça isso em todos os canais.

 

O canal que tiver a maior velocidade sera o canal ideal para sua casa. note que o fator determinante usado é o melhor celular que tiver na casa, porque nem todos aparelhos vão atingir os 50mbps esperado pela rede 2,4 ghz, devido qualidade do proprio aparelho.

 

alem da frequência do canal, devemos usar criptografia AES e a  largura do canal em 20 Mhz

 

 

O mesmo principio vale para a rede 5ghz, testar canal por canal e determinar qual deles passa a maior largura de banda, e usar criptografia AES

 

Ai sempre que notar que a qualidade caiu, voce pode usar um programa de ver frequencia de wifi para ver se nenhum aparelho vizinho ta atropelando seu canal. e ai sim refazer manualmente uma nova busca de canal determinando um novo canal que passe maior velocidade.

 

LEmbrando que a velocidade media para um aparelho celular meia boca, vulgo não premium, em 2,4 Ghz gira em torno de 50 mbps

 

Lembrando também para grandes residencias ou areas externa da casa, conforme voce vai se afastando do modem, a velocidade ira caindo, Assim que tu descobrir o ponto que enfraquece tu pode puxar um cabo de rede ate este local e por um roteador com o mesmo SSID, mesmo canal e a mesma senha, assim quando tu chegar neste local o seu celular pulará para a rede mais forte automaticamente sem intervençao humana..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang você tem que instalar um roteador gigabit com suporte para o padrão ac de 5ghz, instalar uma placa de rede sem fio com esse padrão no computador ou puxar cabo e trocar de celular, com o roteador novo pode ser que seu celular funcione mais ou menos, mas haverá instabilidade.

Não faz diferença trocar o canal porque existem muitas redes padrão n e todos os canais estarão congestionados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno174528, eu uso Vivo fibra de 300 num roteador Askey desse :
https://http2.mlstatic.com/D_812825-MLB25509614980_042017-O.jpg

Se eu te falar que tive problemas assim. Precisei puxar extensão do telefone para o quarto e como eu tinha um adaptador desses (telefone e internet) que servem apenas em conexões adsl para divisão do sinal, usei ele achando que não teria problema nenhum, mas daí comecei ter problemas de velocidade e constantemente o wifi ficava caindo e voltando. Removi o adaptador e nunca mais deu problema rsrs quase liguei na Vivo pra reclamar, sorte que não liguei. Mas depois parei de usar o Wifi do roteador da vivo porque ele peca em sinal mesmo, comprei um par do Tp-link deco M4 que faz rede mesh.

Mas fiquei curioso, como um adaptador desses foi parar no seu roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...