Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador ethernet /1000 desconectando e conectando o tempo todo


Posts recomendados

Olá amigos. Fiz a contratação da oi fibra no dia 2/06/21. O wifi funcionando perfeitamente, pega os 400/200 contratados na rede 5g. O problema está com os 2 PCs ligado nas portas LAN. Ja troquei os cabos para um cat 6, comprei outra placa de rede para ver se o problema era a placa onboard e nada. O adaptador ethernet fica desconectando e conectando o tempo todo. Ja mudei para /100 full duplex ou /1Gb full duplex e nada. Alguém me da alguma luz não sei o que fazer :( vou ligar segunda feira para mandar um tecnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ferox Lupinabilis ai é que ta estranho. Em 1 dos PCs fica desconectando o adaptador. No outro mesmo sendo /1000 ( e está configurado para 1gbps) não passa de 100 mb/s. Eu peguei o modem do mesmo modelo da casa da minha avó para testar para ver ser é o modem, mas com o outro continuou caindo lol.

@Ferox Lupinabilis drivers reinstalados, coloquei para o windows verificar arquivos pelo powershell. Nada

@Ferox Lupinabilis desativei o ipv6 para ver se era. E nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gustavo Morais Barreto Se está apresentando problemas em dois computadores (mesmo que sejam problemas diferentes), isso ainda pode ser problema do roteador. Se com outro roteador do mesmo modelo está dando problema, então provavelmente é um defeito crônico desse modelo.  Mas também pode ser que o outro computador não tenha uma placa de rede gigalan, e por isso não atinge 1Gbps. Se puder, teste com um roteador totalmente diferente para ver se o problema persiste. Ou tente formatar o computador que fica desconectando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!