Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há uns 2 dias o poste que fica na frente de minha casa começou com uns problemas e da tipo uns curtos de choque, não sei como se chama, mas que vemos o barulho vindo do poste (bzzzzbzzzbzzz) por alguns segundos e sempre que isso acontece, escuto o mesmo ruído saindo de dentro do meu gabinete. Vi em algum lugar que pode ser problema de aterramento, é isso mesmo?

• Membro VIP
Postado

@ZzDantezZ Boa noite!
Saem faíscas/clarões do poste?
No poste há um transformador?

Deve chamar a concessionária de energia para verificar esse problema. Pois se houver uma alteração na rede elétrica, pode danificar eletrônicos e demais eletrodomésticos da sua residência e de seus vizinhos.

• Membro VIP
Postado

Quanto ao aterramento, geralmente o que pode acontecer na falta dele, é levar choques leves ao encostar no gabinete, e um ruído de estática na saída de som. Que eu saiba, a falta de aterramento não provoca sons diretamente do hardware, mas pelo que está me dizendo, isso parece ser devido a uma alteração na rede elétrica, já que acontece logo depois de saírem ruídos do poste...

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, ZzDantezZ disse:

dá pra ver uma cor azul da eletricidade quando acontece e tem um transformador sim

Nesse caso, deve ligar para sua concessionária de energia o quanto antes para verificarem o problema, tente gravar um vídeo e mostrar para os eletricistas caso venham enquanto o problema não estiver acontecendo (ou mandar o vídeo para a concessionária, dependendo da forma que entrar em contato).
Se isso não se resolver, o problema pode piorar, pode danificar seu computador e demais eletrodomésticos, e ainda que pode acontecer um incêndio no transformador, que na pior das hipóteses, pode atingir as residências próximas!

4 minutos atrás, ZzDantezZ disse:

eu não uso caixa de som, apenas headset. Sempre que acontece, meus amigos em call ouvem o barulho de choque.

Em situações normais isso seria sintoma de falta de aterramento, talvez possa ser uma combinação dos dois: Tanto da falta de aterramento quanto do problema no poste.

Postado
15 minutos atrás, Ferox Lupinabilis disse:

Nesse caso, deve ligar para sua concessionária de energia o quanto antes para verificarem o problema, tente gravar um vídeo e mostrar para os eletricistas caso venham enquanto o problema não estiver acontecendo (ou mandar o vídeo para a concessionária, dependendo da forma que entrar em contato).
Se isso não se resolver, o problema pode piorar, pode danificar seu computador e demais eletrodomésticos, e ainda que pode acontecer um incêndio no transformador, que na pior das hipóteses, pode atingir as residências próximas!

Em situações normais isso seria sintoma de falta de aterramento, talvez possa ser uma combinação dos dois: Tanto da falta de aterramento quanto do problema no poste.

Deve ser mesmo, eu sinto um choque bem de vez em quando, quando pego na lateral do gabinete

• Membro VIP
Postado

@ZzDantezZ Então realmente, parte do problema é aterramento sim. Mas outra parte está relacionada com o problema no poste, e esse deve ser resolvido logo!

Quanto ao aterramento, como seu computador está ligado na tomada?

Postado
1 minuto atrás, Ferox Lupinabilis disse:

@ZzDantezZ Então realmente, parte do problema é aterramento sim. Mas outra parte está relacionada com o problema no poste, e esse deve ser resolvido logo!

Quanto ao aterramento, como seu computador está ligado na tomada?

Uso um bom filtro de linha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!