Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@incertezagames

I5 11400F
B560M-K
8x2GB DDR4 3200MHz (ou menos MHz depende do preço)
Placa de vídeo (extremamente caras, procure alguma RX 570 usada por menos de 2000, já vi algumas se procurar você consegue achar)
HD WD Blue 1TB
FOnte Pichau Nidus 500w

Postado

Até R$4000 com placa de vídeo inclusa é meio complicado.

Montei um segundo computador para mim no início da semana passada com as seguinte specs:

R5 1600AF

AB350

2x8 3000MHz Corsair

HD 1TB

SSD 240GB

Fonte PCYes 500W

Gabinete Nox Hummer

por R$3050 a vista na Kabum.

Consegui uma RX570 4GB XFX usada por R$1900...

Dependendo do que você for jogar, pode optar por umas placa mais comum como as GTX 550TI/750TI e afins. Caso for jogar algo mais pesado que precisa de gpu boa, compensa pegar uma 1650 ou RX570~580, porém, prepara o bolso aí porque vai beirar os 5k ou até um pouco mais.

Postado
16 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@IgorAlexandre No valor da PCYes tem a Pichau Nidus que seria melhor certo? Porque não pegar a Pichau Nidus?

Apesar de não querer pagar dois frete, a Kabum entrega em até dois dias úteis para mim quando escolho a opção Entrega Ninja. E também a PCYes não é uma marca qualquer, falando isso especificamente das fonte deles.

Postado
Em 05/06/2021 às 22:17, Tavaares00 disse:

@IgorAlexandre Então você recomendou uma fonte teoricamente inferior, por conta de tempo de entrega?

Não recomendei. Comprei porque queria para ontem, mas sim, por conta da entrega.

Em 06/06/2021 às 11:25, Normal user disse:

Até um 10100F teria mais desempenho que isso em jogos

Não quero desempenho. Quero ter um segundo PC para deixar 24hr minerando Ethereum e quando tiver visita em minha casa e caso queiram usar, ele dê conta das tarefas básicas, e o 1600AF aguenta tranquilamente e com folga. E mesmo que tivesse mais desempenho, seria de quanto? 10, 15, 20 fps no máximo?  Porque em relação de núcleo x threads o Ryzen ainda continua sendo melhor com 6/12 contra um 4/8... E nada que um leve overclock no AF não resolva com um undervolt na GPU. Mas esse não é meu proposito no tópico aqui. Meu proposito é tentar ajudar o autor do tópico, mas parece que ele sumiu pelo visto...

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Não quero desempenho. Quero ter um segundo PC para deixar 24hr minerando Ethereum e quando tiver visita em minha casa e caso queiram usar, ele dê conta das tarefas básicas, e o 1600AF aguenta tranquilamente e com folga. E mesmo que tivesse mais desempenho, seria de quanto? 10, 15, 20 fps no máximo?  Porque em relação de núcleo x threads o Ryzen ainda continua sendo melhor com 6/12 contra um 4/8... E nada que um leve overclock no AF não resolva com um undervolt na GPU. Mas esse não é meu proposito no tópico aqui. Meu proposito é tentar ajudar o autor do tópico, mas parece que ele sumiu pelo visto...

4/8 são bem suficientes e acho que o que importa aqui é jogos certo? E não o Ethereum

Se você não tivesse recomendado a config então porque simplesmente disse ela?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!